notícias

Papão perde para o Cuiabá na volta da Série C: 3 a 2

icone de bola de futebol

Depois da parada da Copa do Mundo, o Paysandu voltou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe bicolor foi até a capital mato-grossense para enfrentar a equipe do Cuiabá, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional. O jogo, realizado na Arena Pantanal, acabou com o resultado de 3 a 2 em favor dos donos da casa. Os gols do Cuiabá foram marcados por Marcelo Toscano, Careca e Gilsinho. No lado bicolor, Ruan e Gabriel Barcos descontaram para o Papão.

No primeiro tempo de jogo, o Paysandu tentou administrar o andamento da partida. Heverton foi o primeiro jogador bicolor a dar um chute ao gol dos adversários, mas sem perigo. Por outro lado, o Cuiabá tentava acertar uma jogada de ataque, porém, os passes saíam sem direção aos jogadores no ataque. Depois dos dez minutos, os donos da casa pressionavam o Paysandu em busca do primeiro gol, porém, a zaga bicolor se segurava como podia. Com a chegada dos 20 minutos, os bicolores começaram a encaixar o seu esquema tático sob o Cuiabá e avançou a sua marcação.

No entanto, aos 21 minutos, Eder Sciola arriscou um chute venenoso de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Douglas, que afastou a bola para escanteio. Três minutos depois, Augusto Recife lançou Yago Pikachu pela direita livre de marcação. O goleiro Gatti foi na disputa da bola e o arqueiro do Cuiabá foi melhor na disputa, afastando o perigo para o lateral. O jogo seguia sem lances de perigo e com uma movimentação menos intensa até os 42 minutos, quando Luís Eduardo cabeceou a bola após o escanteio cobrado pela esquerda e quase surpreendeu a defensiva bicolor.

Na segunda etapa, o técnico Vica fez a primeira alteração no jogo, tirando Augusto Recife, que sentiu dores musculares, e colocando no lugar dele o volante Ricardo Capanema. No lado do Cuiabá, Diego Oliveira saiu para dar lugar a Diego Torres. Logo no início do jogo, Yago Pikachu arriscou de fora da área, sem perigo para o arqueiro Gatti. Mas aos 8 minutos, Marelo Toscano aproveitou o cruzamento pela direita e marcou o primeiro gol da partida.

O Cuiabá tentava ampliar o marcador, e conseguiu aos 19 minutos, no rebote do goleiro Douglas que sobrou para Careca marcar o segundo gol da equipe no jogo. Para dar mais mobilidade a equipe, o técnico bicolor tirou de campo Jefferson Maranhense para a entrada de Everton Silva. Aos 23, Yago Pikachu teve nova chance de marcar em um chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O técnico Vica fez a sua última alteração no jogo, colocando Rafael Tavares no lugar de Heverton.

Aos 29 minutos, Everton Silva fez boa jogada pela direita e tocou para Ruan, que num chute cruzado, diminuiu a vantagem do Cuiabá e marcou o primeiro gol bicolor no jogo. Aos 38, Pikachu teve uma ótima oportunidade dentro da área após a falha da zaga adversária e quase marcou o gol de empate. Mas no lance seguinte, Gilsinho arriscou de fora da área e pegou de surpresa o goleiro Douglas, marcando o terceiro gol da partida. Nos minutos finais, Gabriel Barcos marcou o segundo gol bicolor no jogo, dando número final a partida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda