notícias

Paysandu perde, mas garante a classificação para a terceira fase

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a Ilha do Retiro para a disputa do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o Sport Recife na noite desta quinta-feira (24). A partida foi muito disputada, tendo 5 gols no total. No final, a equipe pernambucana saiu de campo com a vitória por 3 a 2, mas a classificação ficou para o lado bicolor, já que no jogo de ida, o Paysandu venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Ananias (2) e Danilo para o Sport, e Oswaldo (contra) e Marcos Paraná em favor do Paysandu.

Agora, o Papão enfrentará o Coritiba-PR pela terceira fase da Copa do Brasil, com a primeira partida sendo realizada dia 31/07 em Curitiba, e o segundo jogo sendo realizado no dia 06/08 em Belém. Com essa vitória, a equipe bicolor também conquistou uma bonificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 430 mil reais.

O JOGO

Logo aos dois minutos, em uma bela troca de passe da equipe pernambucana, Ananias recebeu a bola na pequena área e chutou no contra pé do goleiro Douglas, abrindo o placar. O Paysandu tentava pelas laterais uma reação, mas sempre era obstruído por algum marcador rubro-negro. Aos 14, Patrick cobrou falta colocada na área e Danilo cabeceou para marcar o segundo gol do jogo. Três minutos depois, o Paysandu chegou ao seu primeiro gol no jogo, em bola alçada na área que terminou no desvio de Oswaldo, para o próprio gol.

Depois do gol, o Paysandu pressionou o Sport. Rafael Tavarez tocou para Yago Pikachu que chutou forte para o desvio de Saulo para a linha de fundo. No escanteio cobrado, Charles cabeceou com perigo, batendo na defesa e saindo para a linha de fundo novamente. O jogo seguia disputado, mas sem chances de gol até os 42 minutos, quando Ananias, novamente, balançou as redes do goleiro Douglas, ampliando o marcador para o Sport. Em seguida, Marcos Paraná aproveitou a falha da zaga e diminuiu a contagem para o Papão antes do término da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Vica tirou de campo o volante Augusto Recife e colocou o outro volante Ricardo Capanema. O jogo seguia movimentado, mas sem nenhuma chance de perigo para ambos os goleiros. Aos 11, Ruan recebeu a bola e chutou forte para a grande defesa de Saulo. A resposta dos donos da casa veio aos 21 minutos, na cabeçada de Neto Baiano que terminou na defesa difícil de Douglas.

Depois do lance, o Sport começou a mandar no jogo, tendo várias oportunidades de marcar o gol, mas não aproveitando-as. Neto Baiano acertou por duas vezes a barreira em duas cobranças de faltas perigosas. O técnico Vica aproveitou então para fazer mais duas alterações, tirando Marcos Paraná e Rafael Tavares para as entradas de Heverton e Fabinho. O time ficou recuado, mas não sofreu o terceiro gol e segurou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda