notícias

Curuzu se prepara para ser o estádio particular mais moderno do Norte

icone de bola de futebol

Um sonho antigo da fiel bicolor a cada dia que passa se torna realidade e hoje a construção desse sonho ganha mais um capitulo. A nova grama que será colocada na Curuzu já está no estádio bicolor.

Para receber o novo gramado foi necessário realizar uma reformulação total do sistema de drenagem do estádio, uma vez que agora a Curuzu terá o mesmo sistema implantado nas arenas da Copa do Mundo “a grama que era plantada antigamente na Curuzu era de plantio natural, não tinha nenhum sistema de drenagem, agora fizemos as galerias, as espinhas que levam a água até as galerias e tem uma rede de esgoto que joga para a parte externa do estádio, que é justamente uma galeria central que tem na Avenida Almirante Barroso, agora temos um sistema totalmente automatizado”, explica o diretor de obras Leonardo Maia, em entrevista exclusiva para a PapãoTv.

A  Curuzu iria receber a grama do tipo Esmeralda imperial,  que é uma grama altamente resistente a danos causados por um chute ou um carrinho, capaz de crescer e se recuperar rapidamente. Esse tipo de grama será utilizado no Mangueirão em

A escolha da grama Esmeralda Imperial se deve também pela técnica de implantação que é em rolo, com isso o tempo de adaptação do gramado ao solo é de apenas 30 dias além de ser auxiliar na drenagem pressurizada, evitando que o gramado fique encharcado em dias fortes de chuva.

As mudanças no estádio do Papão não ficam apenas no gramado, o alambrado que antes era de ferro agora dará lugar ao vidro laminado, com isso o torcedor terá melhor visibilidade do gramado.

O placar eletrônico também é uma grande conquista para a fiel bicolor, além de ser o maior placar eletrônico em um estádio particular do norte servirá também para publicidades nos dias em que não tiver jogos do Paysandu.

Outra mudança estrutural no estádio bicolor é a mudança total na subestação elétrica, com isso o clube já se prepara para a segunda etapa do projeto de reforma da Curuzu, que será a troca total do sistema de iluminação, essa etapa está prevista para ocorrer ainda esse ano.

A obra no estádio da Curuzu está sendo desenvolvida graças ao apoio de empresas, diretores e de torcedores diminuindo a aplicação de recursos diretamente do clube “O Paysandu ta investindo pouco aqui, muita coisa está vindo de doações de nossa torcida e de diretores.” afirma o presidente Vandick Lima.

O Paysandu já detém tantos títulos importantes no futebol, e em outros esportes, o que torna o clube o Maior do Norte e agora terá também o Estádio particular mais moderno do norte, sem duvida será mais um motivo de orgulho para toda a Torcida do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda