notícias

Ex-árbitro internacional visita a Curuzu

icone de bola de futebol

O Paysandu recebeu a visita de uma personalidade ilustre do mundo futebolístico na tarde desta quinta-feira (31). O ex-árbitro austríaco Wolfgang Theis veio para o Brasil aproveitar suas férias do trabalho, e aproveitou a ocasião para visitar Belém do Pará, e conhecer de perto da estrutura do Paysandu Sport Club. Ele possui mais de 300 camisas de vários clubes do mundo, dentre elas, podendo se destacar a camisa do Paysandu, do ano de 2005, quando o clube alviceleste disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Outra camisa especial é a do goleiro Michael Konsel, usada em partidas oficiais pelo Roma-ITA. Ele ainda possui outras camisas brasileiras, como do Flamengo, Corinthians e da Juventus, de São Paulo.

Wolfgang visita o Brasil desde 1998, quando veio para o País na época da Copa do Mundo, e se encantou com a vibração da torcida brasileira com a Seleção e também com os clubes de futebol. O ex-árbitro ressaltou que já conhecia a camisa do Paysandu desde 2004, quando acompanhou uma partida do Paysandu em São Paulo, contra o Corinthians. “Em 2004 eu fui até o Pacaembu acompanhar uma partida do Corinthians, quando eu vi pela primeira vez a camisa do Paysandu. Me encantei pelas cores da camisa bicolor”, disse.

O árbitro ainda possui camisas de clubes de futebol de países com pouca tradição no futebol. Camisas da Estônia e da Nova Zelândia são exemplos, mas ele possui também camisas de clubes de futebol de todos os continentes. Além também de possuir a camisa do seu time do coração, O Rapid, da Áustria.

Primeiramente, Wolfgang conheceu a Sede Social do Paysandu, onde ele teve a oportunidade de conhecer a loja que vende os produtos oficiais do clube alviceleste, além da central de relacionamento do Sócio Bicolor. Ele também conheceu a secretaria do clube, viu de perto os troféus do Paysandu Sport Club conquistados durante a sua história centenária e a sala do presidente, onde se encontra os troféus mais importantes da história do clube, como o primeiro troféu conquistado em 1914, o troféu de Campeão dos Campeões, além dos troféus correspondentes aos títulos nacionais da Série B de 1991 e 2001.

Em seguida, Wolfgang visitou o Estádio da Curuzu, acompanhado do Diretor de Comunicação do Paysandu, Erick Almeida. O ex-árbitro viu de perto como está o andamento das obras da Curuzu e conheceu a estrutura interna do Estádio, conhecendo a casa do atleta, a academia, sala de imprensa e do Departamento de Comunicação, sala dos setoristas e o vestiário da equipe bicolor.

No final da visita, Wolfgang agradeceu a recepção que o Paysandu lhe ofereceu na sua visita, e disse esperar voltar para acompanhar um jogo do Paysandu na Curuzu. “Este clube me encantou, tanto pela beleza da sua camisa mas também como a forma que fui recebido pelo Paysandu. Estou muito feliz com a visita e com tudo que me foi proporcionado. Espero voltar aqui em Belém em outra ocasião para poder acompanhar de perto um jogo do Paysandu na Curuzu”, disse.

O ex árbitro foi presenteado pelo clube, recebendo das mãos do Diretor de Comunicação uma camisa oficial do Paysandu além da edição especial da Revista “Campeão dos Campeões”.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda