notícias

Paysandu perde para o Coritiba na Copa do Brasil

icone de bola de futebol

A equipe bicolor foi até a cidade de Curitiba-PR para enfrentar o Coritiba, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida no entanto não foi o que os bicolores queriam, e acabaram saindo de jogo com a derrota por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zé Love e Keirrison. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de Agosto, em local ainda a ser definido. Para o Paysandu se classificar, é preciso ganhar no jogo de volta os adversários com a diferença de 3 gols.

1º TEMPO

No primeiro tempo de jogo, as equipes começaram de forma discreta, conhecendo os esquemas táticos e pouco arriscando as jogadas de ataque. Porém, por pouco tempo, o jogo começou a ficar movimentado. Logo aos 4 minutos, Robinho cobrou falta em favor do Coxa e acabou assustando a meta do goleiro Douglas, que somente acompanhou a saída de bola para a linha de fundo. A resposta do Paysandu veio logo em seguida, com Rafael Tavares, aproveitando a sobra de bola próximo da grande área, mas o chute acabou sendo bloqueado pela zaga adversária.

O jogo acabou ficando cadenciado, com as equipes tentando o ataque, mas não tendo tanta objetividade tanto pelo lado do Papão quanto pelo lado do Coxa. Os donos da casa obtinham a maior posse de bola no jogo, mas o Paysandu marcava forte no seu setor defensivo, dificultando as subidas de ataque do Coritiba. Aos 20 minutos, os donos da casa tiveram a chance em nova falta cobrada por Robinho, que desviou no meio do caminho em outro jogador do Coxa e acabou indo para a linha de fundo.

Aos 29, Aírton lançou a bola para a área e por pouco o atacante Ruan não aproveitou a oportunidade, em seguida, o lateral Everton Silva acabou desperdiçando a oportunidade de fazer o cruzamento. Aos 33, outra bola levantada para a área do Paysandu, onde Leandro Almeida cabeceou para a linha de fundo. Três minutos depois, outra bola levantada para a área bicolor, que a zaga afastou. No fim do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com Zé Love, após a falta cobrada pela esquerda, onde o atacante cabeceou para o gol, sem chances de defesa para o arqueiro Douglas.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Paysandu mudou o seu esquema, tirando o meia Rafael Tavares e colocando o atacante Dennis. A alteração surtiu em efeito aos seis minutos, quando o atacante Ruan recebeu a bola livre pela direita, mas o chute acabou indo pela linha de fundo, quase fazendo o gol de empate da partida. Em seguida, Marcos Paraná arriscou o chute forte de fora da área, onde o goleiro Vanderlei acabou fazendo a defesa. Os bicolores chegaram novamente ao ataque aos 11 minutos, no levantamento de Ruan para a área, que terminou em uma quase conclusão certeira de Yago Pikachu.

Aos 18, O Coritiba chegou ao seu segundo gol da partida com Keirrison, após o cruzamento pela direita que acabou na cabeçada sem chances de defesa para o goleiro Douglas. Aos 22, Helber chutou cruzado para o gol do goleiro Douglas e o arqueiro bicolor fez uma bela defesa, mandando a bola para o escanteio. Em seguida, a bola cruzada foi afastada pela zaga bicolor. Aos 25, Alex cobrou bela falta onde terminou na boa defesa de Douglas. Aos 28, o Paysandu assustou a defensiva do Coxa, quando Dennis chutou cruzado e Yago Pikachu quase desviou para o gol.

O técnico Vica fez a segunda substituição no jogo, colocando Fábio Alves no lugar de Aírton. E logo em seguida, Heverton entrou em campo no lugar do atacante Ruan, que acabou sentindo a coxa esquerda em uma arrancada no ataque e precisou sair de campo. No final do jogo, Vanderlei pegou um chute incrível de Heverton, colocando a bola para escanteio. O Paysandu tentou diminuir a vantagem, mas acabou não conseguindo e o resultado da partida manteve-se em 2 a 0 para os donos da casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez