notícias

Papão vence de virada o Coxa, mas se despede da Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu encerrou a sua participação na Copa do Brasil com uma vitória de virada sobre a quipe do Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Os gols da partida foram marcados por Charles e Dennis, pelo lado bicolor, e Robinho, pelo lado do Coxa. Apesar da vitória, o clube alviceleste não conseguiu os gols suficientes para a classificação. Agora, o foco do Paysandu é voltado totalmente para a Série C, onde na próxima segunda-feira (18), os bicolores enfrentam a equipe do CRB, em Castanhal.

PAPÃO TENTA OS GOLS, MAS ERRA PELA ANSIEDADE

No primeiro tempo de jogo, o Paysandu começou logo atacando com o lateral Everton Silva, em um chute de longe, que passou próximo ao travessão do goleiro Vanderlei. Os bicolores foram ao ataque em busca de diminuir a vantagem do Coxa, mas, sem objetivo nos lances, as chances acabavam não acontecendo. Os passes errados ficaram frequentes após os dez minutos de jogo nas duas equipes, fazendo com que as equipes aproveitassem mais as bolas paradas.

Aos 31 minutos, o Coritiba chegou ao primeiro gol do jogo, mas que acabou sendo desmarcado por impedimento do jogador Misael, que na sobra de bola mandou a redonda para a rede, mas, em posição irregular. Na resposta bicolor, aos 37 minutos, Marcos Paraná fez o cruzamento para a área e Luccas Claro fez o corte de cabeça para o seu próprio gol, quase marcando o gol em favor dos bicolores. Carlinhos, pelo Coritiba, ainda acertou uma bola no travessão do goleiro Douglas antes do final do primeiro tempo.

PAPÃO MELHOR EM CAMPO SOFRE O GOL, MAS CONSEGUE A VIRADA

Quando as equipes voltaram para o segundo tempo de jogo, o técnico interino Rogerinho Gameleira fez duas alterações, tirando o goleiro Douglas, sentindo lesão, e o atacante Rômulo, e colocando Paulo Rafael e o estreante da noite, Bruno Veiga. Logo nos primeiros minutos, Charles marcou o gol para o Paysandu, mas o árbitro do jogo marcou o impedimento do zagueiro bicolor, que havia completado o cruzamento de Fabinho.

Próximo da casa dos 20 minutos, o técnico bicolor fez a última alteração do jogo, tirando de campo o meia Rafael Tavares e colocando o outro meia Djalma. Em seguida, Dennis arriscou de bicicleta um chute para abrir o placar no Zinho Oliveira, mas Vanderlei, de forma tranquila, fez a defesa. Aos 28 minutos, Djalma recebeu uma bola livre, com chances de marcar, mas acabou deixando a chance escapar com a finalização fraca, que acabou nas mãos do arqueiro do Coxa.

O Paysandu mandava no jogo, mas quem marcou o primeiro gol da partida foi o visitante, com Robinho após o chute de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Rafael, aos 36 minutos. Melhor em campo, o Paysandu foi para cima do Coritiba, e aos 38, Charles subiu mais que todo mundo na área após a falta cobrada e empatou a partida. No lance seguinte, Dennis virou o placar em favor do Paysandu com um belo gol, dando números finais ao jogo e, mesmo com a vitória, encerrando sua participação na Copa do Brasil 2014.


FICHA TÉCNICA

Paysandu: Douglas (Paulo Rafael); Everton Silva, Reniê, Charles e Fabinho; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Marcos Paraná e Rafael Tavares (Djalma); Rômulo (Bruno Veiga) e Dennis. Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)

Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Bonfim e Welinton; Reginaldo (Norberto), Baraka, Helder, Misael (Germano), Robinho e Carlinhos; Zé Eduardo (Julio Cesar). Técnico: Celso Roth

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda