notícias

Paysandu participou do lançamento do Batalhão de Policiamento em Eventos

icone de bola de futebol

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (14), no complexo do Comando Geral da Polícia Militar, a formação de mais de 200 soldados para o Comando de Batalhão de Eventos, o BPE. A cerimônia ocorreu na área de formatura do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, e contou com a presença de personalidades políticas, da segurança do Estado do Pará e com o representante do Paysandu Sport Club, Dr. Alexandre Pires, representando também o presidente do clube, Vandick Lima, que não pôde comparecer ao evento pois estava com a delegação bicolor em Marabá.

O Curso de Policiamento em Grandes Eventos formou policiais especializados em atuar em grandes eventos, seja em jogos de futebol ou em outras atividades em que ocorra um grande número de público. As aulas foram iniciadas no mês de maio, e encerradas hoje. Foram mais de 280 horas de curso para os policiais. A capacitação desses policiais foi feita para cumprir o decreto nº 1.069, publicado no Diário Oficial do Estado nº 32662, no dia 12 de Junho deste ano.

O representante do Paysandu na solenidade, Dr. Alexandre Pires, ressaltou a importância da criação deste tipo de batalhão especializado para os grandes eventos que ocorram na cidade. É de suma importância para o Paysandu, que realiza seus jogos na Curuzu ou no Mangueirão com uma certa frequência, ter um batalhão que está especializado e capacitado para trabalhar com qualquer tipo de situação que ocorra na torcida. Além também, de dar mais segurança para os nossos torcedores”, disse.

A estreia do BPE em jogos do Paysandu será no dia 30 de Agosto, na Curuzu, quando a equipe bicolor irá enfrentar o Salgueiro.

*Com informações retiradas do Portal da Polícia Militar do Pará.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)