notícias

Paysandu está há 78 dias como melhor ataque do Brasil

icone de bola de futebol

Segundo levantamento realizado pelo site “Goleada Info”, especializado em levantar dados sobre o futebol brasileiro, o Paysandu possui o melhor ataque do Brasil com 89 gols a frente de grandes clubes como Santos, Cruzeiro, Flamengo, Ceará e Corinthians.

O Papão assumiu o papel de melhor ataque do Brasil, no dia 28 de maio no jogo diante do Clube do Remo, no qual o placar terminou em 3 a 3. Nesta época o clube bicolor já havia marcado 75 gols e até então o Fortaleza havia marcado 77, após o clássico o Paysandu assumiu com 78 gols.

As goleadas aplicadas pelo Paysandu na Copa Verde diante do Náutico/RR e Princesa de Solimões/AM ajudaram a aumentar a contabilidade de gols marcados pelo Papão, só nesta Copa o clube marcou 23 gols em oito jogos.

O ex-atacante bicolor Lima, possuía 15 gols marcados nesta temporada seguidos pelo também atacante Dennis e o lateral direito Yago Pikachu, que com a saída de Lima assumiu o papel de artilheiro do Paysandu nesta temporada “fico feliz por ser um dos artilheiros do clube no ano do centenário. Ser artilheiro nunca vai ser o meu principal objetivo, mas sim vencer as partidas e ganhar títulos, mas a artilharia é muito bem vinda”, explica o lateral Yago Pikachu.

Atualmente o Paysandu possui 89 gols marcados na temporada de 2014, sendo acompanhado de perto pelo Ceará com 88 gols, “temos um time que gosta de atacar e essa qualidade é um ponto forte da equipe, eu sempre busco esse objetivo na partida e espero estar marcando cada vez mais e ajudando o Papão a sair vitorioso das partidas, que é o mais importante”, finaliza o atacante Dennis, dono do gol mais bonito no Brasil durante a última rodada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda