notícias

Paysandu goleia o CRB em Castanhal e sobe na tabela

icone de bola de futebol

A equipe do Paysandu entrou em campo na noite desta segunda-feira (18) para enfrentar a equipe do CRB, em jogo disputado no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O jogo foi de total domínio bicolor, que aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre os adversários. Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo, com Heverton, Djalma e Yago Pikachu. Agora, o Paysandu sobe na tabela e fica na sexta colocação, com 13 pontos conquistados. O próximo jogo do Paysandu será contra a equipe do ASA-AL, fora de casa, neste domingo (23).

PAPÃO DOMINA O PRIMEIRO TEMPO E NÃO DÁ ESPAÇO PARA O CRB

Nos minutos iniciais de jogo, o Paysandu mostrou para o que veio. A marcação da equipe estava adiantada, não dando nenhum espaço para os adversários. Logo aos três minutos, Dennis cabeceou a bola e, no capricho, o goleiro Júlio César fez a defesa. O Papão arriscava os ataques principalmente pelos cruzamentos, onde a equipe bicolor obtinha o melhor domínio do jogo, mas as chances não eram aproveitadas pelo ataque alviceleste. Zé Antônio ainda tentou um chute de fora da área, aos 27 minutos, mas que acabou não levando perigo para a meta do arqueiro adversário.

Na primeira chance dos visitantes, aos 29 minutos, Danilo Rosa arriscou de fora da área. A bola ainda desviou no meio do caminho, e quase pegou de surpresa o goleiro Paulo Rafael. O Papão voltou a ter o domínio total do jogo, não dando oportunidades para os adversários atacarem, e Dennis, aos 39 minutos de jogo, acabou acertando a trave adversária, após a cobrança de falta próxima da grande área. O Paysandu arriscava as chances de gol, porém, o placar manteve-se inalterado.

PAYSANDU APROVEITA AS CHANCES E APLICA GOLEADA

No segundo tempo de partida, o Papão voltou mais ligado para o jogo, mostrando ser mais objetivo em suas chances criadas. Logo na primeira chance do clube alviceleste, Yago Pikachu acertou o canto da trave esquerda. A resposta do CRB veio aos nove minutos com Paulo Sérgio, após a cobrança de falta, que acabou com a bola explodindo no travessão de Paulo Rafael. No rebote, a zaga do Papão afastou o perigo. E aos 17, após um bate rebate dentro da grande área do CRB, a bola sobrou para Heverton que estufou as redes e abriu o placar no jogo.

O gol no entanto fez com que a equipe bicolor recuasse a sua marcação, dando mais chances para os adversários criarem as suas jogadas. Aos 29 minutos, Éder cobrou falta e quase marcou o gol, assustando a defensiva bicolor. A entrada de Djalma no jogo deu mais movimentação para o meio de campo bicolor, e nos pés dele, aos 37 minutos, aconteceu o segundo gol bicolor, em um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro adversário.

A pressão do Paysandu continuou até o final do jogo, e antes do apito final, deu para Yago Pikachu ampliar o placar, após receber o toque cruzado de Bruno pela direita, dando números finais para a partida e encerrando o placar, com a vitória por 3 a 0 sobre o CRB.

FICHA TÉCNICA

Paysandu - Paulo Rafael; Everton Silva (Djalma), Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu e Heverton; Dennis e Marcos Paraná (Rafael Tavares). Técnico: Mazola Júnior.

CRB - Júlio César; Paulo Sérgio (Audálio), Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Olívio, Glaydson (Diego Clementino), Clebinho (Jeferson Maranhão), Éder e Diego Rosa; Magrão. Técnico: Ademir Fonseca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez