notícias

Reunião define plano de campanha do Paysandu em combate ao trabalho infantil

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club está envolvido em uma causa importante, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o TRT. Na tarde de ontem (21), foi realizada uma reunião com a presença de representantes da entidade pública, do Departamento Jurídico do Paysandu e da sua Assessoria de Imprensa. A campanha que o clube bicolor irá participar tem o nome de “Cartão vermelho ao trabalho infantil”, que visa combater a exploração de crianças e adolescentes no trabalho.

Na manhã desta sexta-feira (22), o Presidente do Paysandu, Vandick Lima, se reuniu em um almoço na Sede Social do Paysandu com as magistradas do TRT, Dra. Maria Zuila e Dra. Vanilza Malcher, para debater sobre como será a participação do clube bicolor nesta campanha. De início, o Paysandu por si irá utilizar seus jogadores na campanha, além do seu Departamento de Comunicação, com matérias divulgando a campanha em seu site oficial e em vídeos produzidos pela PapãoTV. Além disso, os jogadores irão entrar em todos os jogos dentro de casa com uma faixa em alusão a campanha, mostrando aos torcedores a importância de combater o trabalho infantil.

Membro da Comissão Nacional do Trabalho Infantil e integrante da equipe regional contra o trabalho infantil, a Dra. Maria Zuila ressalta a importância do Paysandu participar desta campanha. “O Paysandu é um clube de massa, e nós estamos felizes por fecharmos essa parceria que é inédita para a campanha. Acreditamos que com a força da torcida que o Paysandu tem irão ter uma conscientização sobre o problema que é o trabalho infantil. A reunião que tivemos com o Vandick foi muito positiva, e hoje estamos aqui para firmar a parceria e acertar os detalhes para que o Paysandu seja o nosso parceiro nesta campanha”, disse.

O presidente do Paysandu, Vandick Lima, disse que o futebol é um meio de divulgação forte, e com a força que o Paysandu tem, o clube garantirá a sua contribuição de forma direta para a campanha. “O futebol é um meio de divulgação muito forte, então o Paysandu com a força que tem, e com a visibilidade que essa campanha tem, temos certeza de que vamos contribuir bastante para combater o trabalho infantil no Pará e no Brasil. Vamos dar a nossa contribuição para que a campanha continue firme e forte”, finaliza o presidente.

Na próxima semana, na sexta-feira (29), pela parte da manhã, será realizado um evento no auditório do Tribunal Regional do Trabalho para a assinatura da parceria entre o Paysandu Sport Club e o tribunal.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”