notícias

Paysandu perde fora de casa para o ASA-AL

icone de bola de futebol

A equipe bicolor perdeu a partida contra a equipe do ASA-AL por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo (24), no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O gol da partida foi marcado por Wanderson, no segundo tempo de jogo. Agora, o próximo jogo do Paysandu na Série C será no dia 30, contra o Salgueiro, na reabertura do Estádio da Curuzu, em Belém.

TIMES NÃO ENCONTRARAM FORMA DE JOGAR NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de partida começou com os donos da casa buscando abrir o placar. Aos 4 minutos, Marlon recebeu a bola pela direita e chutou forte, mas sem perigo para o goleiro Paulo Rafael. Os bicolores não conseguiam achar espaço para fazer a saída de bola, diante da forte marcação do ASA. Por outro lado, os donos da casa não acertavam o calibre nas finalizações, errando muitos chutes e desperdiçando chances. Após os dez minutos de jogo, o Papão começou a aparecer mais no seu campo ofensivo. As ações eram feitas principalmente pela direita com Yago Pikachu, que era bem acionado na lateral.

Aos 15 minutos, o Paysandu teve uma falta ao seu favor, onde Heverton cobrou para Everton Silva, que lançou para a área a bola, e quase terminou na cabeçada de Heverton, se não fosse o desvio da zaga. A partida que antes tinha o domínio do ASA, após os 15 minutos, ficou equilibrada, com o Paysandu dominando o meio de campo e tentando avançar a sua marcação. Aos 23 minutos, Yago Pikachu quase marcou o gol bicolor após o lançamento em profundidade de Heverton, mas Pedro Henrique foi mais rápido e fez a defesa. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cruzou para a área, mas Raul, atrapalhado pelo marcador adversário, acabou furando o chute e desperdiçando a chance do Papão.

O Papão melhorou no jogo, e aos 34 minutos, em bola levantada na área, Heverton cabeceou e marcou o gol, mas o bandeirinha do jogo acabou marcando impedimento do meio campista alviceleste. No final de jogo, as equipes não criaram nenhuma chance real de gol, e o placar manteve-se zerado para os dois times.

PAPÃO MELHOROU, MAS PEGA GOL EM FALHA INDIVIDUAL

Logo no início do segundo tempo, Lucas cabeceou livre na área do Paysandu e quase marcou o primeiro gol da partida em favor dos donos da casa. Na resposta do Papão, Yago Pikachu recebeu a bola pela esquerda, mas acabou não acreditando tanto no lance que acabou nas mãos do arqueiro do Fantasma Alagoano. Em seguida, Dennis chutou cruzado de fora da área e assustou a defensiva do goleiro Pedro Henrique. Aos 8 minutos, os bicolores chegaram novamente com Yago Pikachu, em um chute cruzado, que terminou na grande defesa do arqueiro do ASA.

O Paysandu se mostrou melhor em campo, antecipando a sua marcação e criando oportunidades para abrir o placar. Aos 16 minutos, Dennis recebeu outra bola próxima da grande área e na finalização acabou tirando tinta da trave direita do goleiro adversário. Mas a resposta dos donos da casa foi fatal, aos 23 minutos, quando Wanderson recebeu o cruzamento de Lucas e chutou forte para o gol de Paulo Rafael, sem chances de defesa, abrindo o marcador no jogo. Sentindo a necessidade de mexer na equipe, o técnico Mazola Júnior tirou de campo Heverton e Raul para colocar Rafael Tavares e Bruno Veiga.

Na sua última alteração, o técnico bicolor tirou de campo o volante Ricardo Capanema e colocou o meia Djalma, para deixar a equipe mais ofensiva. Aos 35, Everton Silva fez bela jogada pela direita e cruzou forte. O goleiro do ASA foi na bola e afastou para o meio da grande área, mas nenhum jogador do Paysandu aproveitou a chance. Três minutos depois, Rafael Tavares chutou forte no canto direito do goleiro, que fez bela defesa. O Papão tentou empatar o jogo no final da partida, mas o placar permaneceu na vitória dos donos da casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL: Pedro Henrique; Thiago Baiano, Micael, Rodrigão e Thallyson; Cal, Michel, Lucas (Jorginho) e Marlon (Tiago Cavalcanti); Alex Henrique (Rafael Gava) e Wanderson. Técnico: Vica.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Everton Silva, Charles, Fernando Lombardi e Fábio Silva; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Djalma), Raul (Bruno Veiga) e Yago Pikachu; Heverton (Rafael Tavares) e Dennis. Técnico: Mazola Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda