notícias

Curuzu recebe últimos ajustes para a sua reabertura

icone de bola de futebol

O Estádio da Curuzu recebe os últimos detalhes para a partida entre Paysandu x Salgueiro, neste sábado (30). O jogo será marcado pela reabertura do Estádio bicolor, que passou por um período de reformas que abrangeu a troca do antigo alambrado por placas de blindex, a troca de todo o gramado do Estádio para um gramado sofisticado, utilizado em arenas da Copa do Mundo deste ano, além da revitalização das arquibancadas, cadeiras cativas, camarotes e cabines de imprensa do Vovô da Cidade, e a instalação do novo placar eletrônico da Curuzu, sendo um dos maiores da Região Norte e Nordeste.

O Diretor de Patrimônio do Paysandu, Leonardo Maia, disse que os trabalhos no Estádio da Curuzu estão centrados apenas na parte da manutenção e dos ajustes. “Nós estamos na fase de manutenção do gramado e ajustando o sistema de irrigação dele. Estamos também realizando o trabalho de ajustes da iluminação do Estádio, já que agora nós possuímos uma subestação de energia própria da Curuzu, onde antes era feito com um grupo gerador, agora será feito totalmente pela subestação do Paysandu, dando condições de ampliar a iluminação e dando também mais qualidade na iluminação do Estádio”, disse.

 

Leonardo ainda ressalta que o Estádio já está liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Quanto a instalação das traves e dos bancos de reservas, o Diretor disse que uma empresa terceirizada já está trabalhando para a conclusão desta etapa. “Já foi realizada a demarcação de onde irá ficar as traves, que serão colocadas ainda hoje. Os bancos de reservas e dos árbitros já estão prontos, esperando apenas a instalação das cadeiras, que será feita por uma empresa terceirizada. Os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar já estão certos e de acordo, então tudo o que estava sendo feito para deixar pronto no prazo já foi feito, e agora, nós estamos apenas fazendo os últimos reparos para deixar a Curuzu pronta para o torcedor no Sábado”, disse.

VEJA A GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA DAS OBRAS DA CURUZU 

O Diretor de Patrimônio Bicolor ainda ressalta que os ajustes e manutenções que estão sendo feitos no Estádio da Curuzu serão finalizados até quarta-feira (27). “Posso dizer que entre 90 e 95% de todas as obras da Curuzu já estão concluídas. E quanto ao restante, deixaremos pronto até quarta-feira, deixando o campo livre para que os atletas do Paysandu possam ter o seu primeiro contato com o gramado nesta quinta-feira”, finaliza.

Paysandu x Salgueiro se enfrentam às 18h30, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)