notícias

Paysandu vence o São Francisco-AC e garante a sua classificação

icone de bola de futebol

O Sub-20 do Paysandu garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa Norte da categoria na tarde desta terça-feira (26), após vencer a equipe do São Francisco-AC por 2 a 1, em uma partida bastante disputada no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Os gols do Paysandu foram marcados pelo lateral Caio Ribeiro, por duas vezes. O gol dos adversários foi marcado por Uislei, em cobrança de pênalti.

No jogo anterior, realizado também no Estádio da Tuna Luso Brasileira, as equipes do Comercial-PI e Americano-MA empataram em 1 a 1, favorecendo o Paysandu, que em caso de vitória, poderia garantir a sua classificação de forma antecipada. O que veio a ocorrer em seguida.

Este resultado garante os 100% de aproveitamento da equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido, sendo a única a ter até o momento conquistado duas vitórias consecutivas. Com isso, o Paysandu segue na liderança do Grupo B com 6 pontos conquistados. Seguido pelo Americano-MA, com 2 pontos e, empatados na lanterna, Comercial-PI e São Francisco-AC com um ponto.

Após o jogo, o técnico Samuel Cândido valorizou o esforço de seus atletas na partida, já que o forte sol e a falta de parada técnica fez o desgaste físico dos jogadores chegarem ao máximo. “Esse clima exigiu um pouco mais dos nossos atletas. E a Copa Norte não te dá um tempo de recuperação. A arbitragem ainda tentou nos prejudicar, mas graças a Deus saímos daqui com a vitória e também com a oportunidade de dar uma folga para os nossos jogadores”, disse o técnico.

O lateral Caio Ribeiro, autor dos dois gols da vitória do Paysandu, comemorou os gols marcados, e disse que é muito bom ajudar a equipe a conquistar as vitórias. “Deus me abençoou com estas oportunidades de fazer dois gols e ajudar a minha equipe a sair de campo com a vitória. É muito bom ajudar o Paysandu a conquistar as suas vitórias, e trabalho forte para ajudar a minha equipe”, finaliza.

Agora, o Paysandu entrará em campo nesta quinta-feira (28), para a última rodada da primeira fase, contra a equipe do Americano-MA, às 16h00, no Estádio do Souza, em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”