notícias

Em evento do Centenário Bicolor, almoço reuniu esferas militares na Sede Social

icone de bola de futebol

Foi realizado no Salão Nobre da Sede Social no último domingo (07), em comemoração a Independência do Brasil, um almoço festivo em alusão a este dia e, também, em comemoração ao Centenário do Paysandu, já que neste dia ocorreu o desfile do esquadrão alviceleste na Av. Presidente Vargas junto as outras esferas militares.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, sendo um momento de muita emoção para os presentes. Em seguida, houve um discurso do Paysandu sobre a comemoração do Centenário e pela homenagem recebida das forças armadas e pelo Governo do Estado do Pará. Logo após, houve a entrega de medalhas do centenário para os órgãos militares que estavam no evento. A medalha é de ouro maciço, que pode também ser adquirida através do site oficial de venda. Foi executado para os presentes um vídeo que mostra a história do Paysandu Sport Club.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Em seguida, o almoço foi servido para os presentes, com um variado cardápio feito pelo Cheff João Santos, do Restaurante Bicolor, localizado na Sede Social do Paysandu, no Bairro de Nazaré. Para o Presidente da Comissão do Centenário, Ambire Gluck Paul, o almoço foi uma ótima ocasião para homenagear os militares. “Além da confraternização que se teve, o almoço também serviu para o Paysandu homenagear os militares pela sua data comemorativa da Indepedência do Brasil, e também pelo fator histórico do nome 'Paysandu', já que o nosso clube se chamou assim graças a uma batalha vencida pelos Brasileiros, na cidade de Paysandu, no Uruguai”, disse.

Para finalizar, o Presidente da Comissão do Centenário Bicolor ressaltou que o evento serviu também para mostrar a gratidão do Paysandu pela grande influência que foi dada por conta daquela batalha para o nome do clube bicolor. “Então isso tudo serve para mostrar toda a nossa gratidão, pois devemos aos soldados e para as esferas militares do Brasil pela grande influência que foi dada para os fundadores do Paysandu para o nome do nosso clube”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda