notícias

Papão vence o Botafogo-PB fora de casa e entra na briga pela classificação

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de João Pessoa, na Paraíba, para disputar mais uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-PB, em partida válida pela quinta rodada do segundo turno da competição.  O jogo acabou com o placar de 1 a 0 para o Papão, com um gol de bicicleta do atacante Bruno Veiga. Com a vitória, o clube bicolor agora está na sexta colocação com 19 pontos, com 1 ponto a menos do 4ª colocado Salgueiro-PE. O próximo jogo dos bicolores será no próximo domingo (14), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

PAPÃO ABRE O PLACAR E DOMINA A POSSE DE BOLA

O primeiro tempo de partida começou com os jogadores tendo dificuldades em dominar a bola, por conta do gramado encharcado do Estádio Almeidão, após a forte chuva que caiu na cidade. Aos 8 minutos, Bruno Veiga subiu em velocidade ao ataque e tocou para Yago Pikachu, que cruzou para a área com perigo, mas a zaga do Belo afastou o perigo. Em seguida, Luís Paulo arriscou um chute de fora da área em favor dos donos da casa, sem perigo de gol.

As equipes não criaram chances de ataque até aos 14 minutos, quando Yago Pikachu lançou para a área e Bruno Veiga, aproveitando a sobra de bola, de bicicleta, abriu o placar no Estádio Almeidão, dando a vantagem para o clube bicolor. Os donos da casa tentavam atacar, mas a marcação do Paysandu seguia forte, não dando espaço para as jogadas de ataque da equipe paraibana. Aos 28 minutos, em cruzamento pela esquerda, Lenilson cabeceou a bola para o chão e Paulo Rafael fez uma bela defesa, com a bola ainda pegando no travessão. Em seguida, a zaga do Paysandu afastou o perigo. A chuva que já era intensa ficou mais ainda no final do primeiro tempo. Antes do final da primeira etapa, os donos da casa tentaram adiantar a marcação e empurrar o Paysandu para o campo de defesa, que por sua vez, se defendia a partir da linha do meio de campo.

BELO TENTA, MAS O PAPÃO CONSEGUE SEGURAR A VITÓRIA

No segundo tempo, a equipe bicolor começou pressionando, após o cruzamento de Yago Pikachu pela esquerda em falta cobrada e na cabeçada perigosa de Fernando Lombardi, que quase marcou o segundo gol bicolor. A resposta dos donos da casa veio aos 9 minutos, quando Ferreira arriscou o chute de fora da área, assustando o goleiro Paulo Rafael, que acompanhou o chute no canto esquerdo do gol. Três minutos depois, Bruno Veiga fez bela jogada pela esquerda e chutou forte no canto direito do goleiro Genivaldo. O técnico Mazola Júnior fez a primeira alteração na partida, tirando de campo o zagueiro Reniê para a entrada do volante Lenine.

Aos 18 minutos, Denilson recebeu a bola dentro da grande área e desperdiçou uma grande oportunidade em favor da equipe paraibana. O técnico bicolor fez a segunda mudança no jogo, tirando de campo o meia Heverton e colocando o outro meia Rafael Tavares. O Belo tentava a todo custo furar a marcação bicolor, e o Papão, por sua vez, segurava o jogo no meio de campo e aproveitava o erro do adversário para atacar. Aos 30 minutos, em falta cobrada por Aírton, Bruno Veiga, dentro da pequena área, chutou forte para a grande defesa de Genivaldo. Na sua última alteração, o técnico bicolor tirou de campo Aírton para a entrada de Jeferson Maranhense.

No final da partida, Rafael Tavares chegou com perigo próximo da grande área e chutou forte por cima do gol do goleiro Genivaldo. Os bicolores tentavam administrar a partida, para segurar a vitória e os três pontos. Aos 47, Bruno Veiga foi para o ataque e Genivaldo, milagrosamente, fez uma bela defesa. No lance seguinte, o Papão perdeu outro gol com Rafael Tavares. Aos 50, novamente Bruno Veiga chutou forte dentro da grande área e Genivaldo fez bela defesa. E depois de seis minutos de acréscimos, o Paysandu venceu a sua primeira partida fora de casa pelo placar de 1 a 0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”