notícias

Paysandu empata com o Fortaleza e segue na disputa pela classificação

icone de bola de futebol

A equipe bicolor foi até a capital do Ceará para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, no último domingo (14), na Arena Castelão. O placar acabou no empate sem gols e com um ponto valioso para o Papão. Com este resultado, o Paysandu segue na quinta colocação do Grupo A com 20 pontos conquistados, a um ponto de distância do quarto colocado da chave, o Salgueiro. Agora, o Papão terá duas partidas dentro de casa, contra o Cuiabá e o Treze, da Paraíba.

No começo do primeiro tempo, os donos da casa tomaram as primeiras atitudes para abrir o placar, usando a lateral direita de campo por intermédio de Tiago Cametá, que era bastante explorado pela equipe cearense. O Fortaleza concentrava a posse de bola no campo defensivo do Paysandu, que se segurava com uma marcação forte, não dando espaço para os adversários. O primeiro chute a gol veio aos dez minutos com Robert, de fora da área, mas sem levar perigo para a meta do goleiro Paulo Rafael. Três minutos depois, a bola foi levantada na área do Paysandu, e no meio do sufoco, Paulo Rafael fez a defesa e afastou o perigo.

Os tricolores seguiam dominando a partida, sempre usando as jogadas ofensivas pelas laterais do campo e cruzando as bolas para a área bicolor. Aos 34 minutos, em levantamento na área do Paysandu, a bola passou por três jogadores do Fortaleza e tirando tinta da trave esquerda do goleiro bicolor, levando muito perigo para a defensiva do Papão. A primeira chance real de gol do Paysandu no jogo veio aos 37 minutos, quando Yago Pikachu recebeu a bola pela esquerda e chutou com muito perigo para o gol. Antes do final da primeira etapa, Robert ainda mandou uma bomba de fora da área, levando perigo ao gol de Paulo Rafael.

A segunda etapa mal havia iniciado e logo aos três minutos, Marcelinho Paraíba, de cabeça, quase abriu o placar. Ao Paysandu só restava fechar o seu setor defensivo e jogar no erro do adversário. E em um dos erros dos adversários, aos 12 minutos, Yago Pikachu subiu ao ataque e chutou forte para o gol, quase abrindo o marcador. Aos 18, uma confusão entre os jogadores Guto, do Fortaleza, e Augusto Recife, do Paysandu, resultou na expulsão dos dois jogadores. Para fortalecer o seu setor defensivo após a expulsão do volante, o técnico Mazola Júnior tirou de campo o meia Djalma e colocou o volante Lenine.

O técnico bicolor fez mais duas alterações: tirando de campo Bruno Veiga e Aírton para a entrada de Rômulo e Jefferson Maranhense. No final da partida, o Papão ainda teve uma bela chance de marcar com o atacante Rômulo, que não conseguiu chegar no tempo certo na bola cruzada por Yago Pikachu pela direita. Com isso, o placar manteve-se no zero e o Papão segue forte na conquista da classificação para a próxima fase da Série C.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda