notícias

Papão volta aos trabalhos focado no jogo contra o Treze-PB

icone de bola de futebol

A equipe bicolor voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (23), no Estádio da Curuzu, em Belém. Após a partida contra a equipe do Cuiabá, no último sábado (20), que terminou com a vitória da equipe visitante por 2 a 1, o elenco comandado pelo técnico Mazola Júnior foca agora as duas partidas que terá pela frente, contra a equipe do Treze-PB, dentro de casa, e contra o Crac, em Catalão-GO.

O trabalho no Vovô da Cidade não contou com a presença do técnico Mazola, que viajou para tratar de assuntos pessoais, e do zagueiro Charles, que foi para o Rio Grande do Sul por conta do falecimento da sua avó, ocorrido no último dia 20. As atividades foram comandadas pelo auxiliar técnico, João Brigatti, e pelo preparador físico do clube, Rony Silva.

Para a próxima partida do Papão, o técnico bicolor poderá contar com a volta do volante Augusto Recife, que cumpriu sua suspensão automática devido a sua expulsão no jogo contra o Fortaleza no Ceará, e do meia Heverton, recuperado de uma lesão na coxa. Entretanto, Dennis e Rafael Tavares estão fora desta partida, por conta do terceiro cartão amarelo sofrido no último jogo diante do Cuiabá.

Na oitava rodada do returno da competição, o Paysandu enfrentará a equipe do Treze-PB, nesta segunda-feira (29), às 21h30, no Estádio da Curuzu.

CLASSIFICAÇÃO AINDA É POSSÍVEL

Após a derrota sofrida dentro de casa, a classificação do Paysandu para a segunda fase da Série C ficou difícil. Mas as chances para o clube bicolor se classificar ainda são boas. Além das duas vitórias que o Papão precisa para somar 26 pontos, o Papão precisa torcer para que Salgueiro, Botafogo da Paraíba e CRB não pontuem os seis pontos em que disputam.

O paradigma se torna mais favorável ao Paysandu em caso de empate entre CRB e Salgueiro, que se enfrentam nesta rodada, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, e também para um eventual tropeço do Botafogo da Paraíba, que enfrenta o Fortaleza no Almeidão. Além destes combates, Cuiabá e Águia de Marabá se enfrentam na Arena Pantanal, e uma vitória da equipe marabaense ajuda bastante nas pretensões do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”