notícias

Na raça, Paysandu vence o Treze-PB se segue rumo à classificação

icone de bola de futebol

Paysandu e Treze-PB fizeram um duelo com interesses diferentes na noite desta segunda-feira (29), na oitava rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao Paysandu, uma vitória significava ainda uma chance de classificação para a segunda fase. Ao Treze, a vitória interessava para escapar da zona do rebaixamento. E neste duelo quem levou a melhor foi o Paysandu, vencendo a partida por 3 a 2, com gols marcados por Pablo, Yago Pikachu e Rômulo, para o Papão, e Rafael Oliveira e Guto para os adversários. O próximo e decisivo combate do Paysandu será contra a equipe do CRAC, em Catalão-GO.

O Papão começou logo pressionando os adversários em busca de abrir o placar, que não demorou muito para acontecer. Aos 12 minutos, em cruzamento feito na área, Pablo subiu mais alto que os marcadores e marcou o primeiro gol da partida. O gol animou os jogadores e a torcida, que continuava a pressão. Ao Treze restava arriscar nos contra-ataques, Aos 28, Rafael Oliveira arriscou o chute de fora da área e Paulo Rafael fez bela defesa. No lance seguinte, em cruzamento na área, Paulo Rafael saiu mal e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que aproveitou a chance e empatou a partida.

A partida pegou fogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 36, Yago Pikachu chutou forte e a bola desviou no trezeano Wanderson antes de balançar as redes, foi o gol de desempate bicolor. Porém, momentos antes do apito final, Guto aproveitou a falta cobrada pela direita e empatou a partida na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Paysandu fez alterações na equipe, deixando o time bastante ofensivo. O técnico Mazola Júnior sacou de campo o zagueiro Charles para a entrada de Rômulo, tirou também Aírton para a entrada de Dennis e o meia Djalma no lugar de Ruan.

As mudanças surtiram efeito, pois o Paysandu ficou boa parte do segundo tempo no ataque, e aos 36 minutos, Rômulo, de cabeça, marcou para o Papão o gol da vitória e dos três pontos, deixando as chances de classificação do Paysandu para a próxima fase ainda grande.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda