notícias

Departamento de Comunicação do Paysandu e Papão TV ministram oficina na UFPA

icone de bola de futebol

Na semana passada, entre os dias 1 e 3 de Outubro, o Departamento de Comunicação do Paysandu, juntamente com o Studio Lumiar, que cuida das produções da Papão TV, ministraram uma oficina teórica e prática sobre a convivência e produção de conteúdos para o Paysandu, intitulada de “Conteúdo Esportivo Multimídia”, no Muvuca na Cumbuca 2014, na Universidade Federal do Pará, onde os alunos participantes da oficina puderam praticar tudo o que é feito nos dias normais e em dias de jogo tanto pelo Departamento de Comunicação do Paysandu, quanto pelas produções da Papão TV.

Os instrutores da oficina foram um dos assessores de imprensa do Paysandu, Fernando Torres, e o coordenador da Papão TV Murilo Deirane. Cerca de dez alunos participaram de todas as atividades, teóricas ou práticas, impostas pela oficina.

Para o assessor de imprensa e integrante do Departamento de Comunicação do Paysandu, as palestras deste tipo são importantes para mostrar aos acadêmicos de Jornalismo como é a vivência dentro de um clube de futebol. “Palestras deste tipo são importantes pois mostram de fato como é que tudo funciona dentro de uma assessoria de imprensa de um clube de futebol, na criação de conteúdos multimídias e também na relação que devemos fazer entre o clube e os torcedores. Nenhum clube de futebol do Pará faz este tipo de trabalho, e o Paysandu dá essa oportunidade aos estudantes de sentirem de perto como é o trabalho de um departamento de comunicação”, disse.

Criado no início de 2013, o Departamento de Comunicação do Paysandu é responsável por elaboração de notícias para o site oficial do clube, tendo como metas a criação de notícias diárias, galeria de fotos de treinos, eventos e jogos dos diversos esportes em que o clube participa. Já a Papão TV, é a TV oficial do Paysandu, onde são veiculados vídeos no YouTube mostrando os bastidores da partida, entrevistas especiais, conversas com a torcida e outros tipos de assuntos relacionados ao Papão.

O coordenador da Papão TV, Murilo Deirane, diz não ter dúvidas de que os alunos puderam tirar o máximo de todas as atividades para as suas atividades dentro da universidade. “É importante mostrar para os alunos como é que funciona por de trás das câmeras as produções da Papão TV. A prática de qualquer atividade dentro da Comunicação ajuda bastante na hora de executar algum tipo de atividade. Não tenho dúvidas de que os alunos puderam sugar o máximo de tudo o que colocamos em prática aqui para as suas vidas acadêmicas”, finaliza.

No final da oficina, foi sorteado um kit de produtos oficiais do Paysandu, e o contemplado foi o acadêmico de jornalismo Arthur Protázio, que ficou bastante feliz em ter sido sorteado.

O Departamento de Comunicação do Paysandu e a Papão TV estão abertos para convites de faculdades e universidades em geral para ministrar palestras e oficinas para os acadêmicos de Comunicação Social.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda