notícias

Paysandu vence o Tapajós em jogo amistoso

icone de bola de futebol

No amistoso realizado na noite desta sexta-feira (10), o Paysandu saiu de campo com a vitória sobre a equipe do Tapajós por 4 x 2 no jogo que serviu como base para o Técnico Mazola Júnior aperfeiçoar a sua equipe para o jogo contra o Tupi-MG. Os gols da partida foram marcados por Dennis, Reniê, Marcos Paraná e Pablo para o Papão, e Branco e Fininho descontaram para a equipe santarena.

Logo aos dois minutos de jogo, Dennis aproveitou o cruzamento pela direita e de cabeça marcou o primeiro gol da partida na Curuzu. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Paysandu mandava na partida, fazendo as suas jogadas principalmente pela direita. Mas aos 14 minutos, em falta cobrada por Fininho, Branco desviou de cabeça e empatou a partida na Curuzu. Após o gol, os adversários cresceram na partida, fazendo jogadas pelas laterais.

Aos 25 minutos, em falta cobrada pelo Paysandu, Marcos Paraná colocou a bola na área e a redonda sobrou para Reniê, que embaixo da trave, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, desempatando a partida. Por conta do amistoso, o técnico Mazola Júnior aproveitou para movimentar os seus atletas, e logo aos 30 do primeiro tempo, Matheus entrou no lugar de Douglas. Aos 37, o árbitro marcou pênalti em favor do Papão, em que Marcos Paraná converteu e ampliou a vantagem do bicola. Antes do apito final, o árbitro marcou outro pênalti, mas em favor do Tapajós. Na cobrança, Fininho bateu com categoria e diminuiu a vantagem do Paysandu.

Na segunda etapa, o Papão voltou mais ofensivo. Porém, as melhores chances no início da partida foram da equipe adversária, aproveitando principalmente as bolas paradas, na cobrança de Fininho. Porém, nenhuma das equipes conseguiu criar uma chance real de gol nos primeiros 15 minutos. Com o passar dos minutos, o jogo se cadenciou pelo meio de campo, sem levar perigo de jogo tanto para o Papão quanto para o Boto.

A partida ficou sem chances de perigo até os 43 minutos, quando Pablo aproveitou o cruzamento feito pela esquerda e cabeceou sem chances de defesa para o arqueiro adversário. Com isso, o jogo acabou terminando com a vitória bicolor por 4 a 2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda