notícias

Paysandu vence o Tupi e fica a um empate da Série B 2015

icone de bola de futebol

No primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, que decidirá uma vaga para a Série B do ano que vem, o Paysandu venceu a equipe do Tupi-MG por 2 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado (18), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Augusto Recife e Bruno Veiga marcaram em favor do Papão, e Bruno Barros descontou para os visitantes. Agora, a vaga para a Série B de 2015 será decidida em Juiz de Fora, e com o Paysandu levando a vantagem de jogar pelo empate ou conquistando qualquer vitória por um gol de diferença.

Os primeiros minutos de jogo começaram de forma equilibrada entre as equipes. Mas logo após os cinco minutos de partida o Paysandu iniciou seus ataques. O primeiro lance veio com Ruan, que tentou o chute colocado, mas acabou não levando perigo para a meta do goleiro Rodrigo. Os visitantes deram o primeiro chute no jogo com Chico, aos 8 minutos, mas sem levar perigo para o goleiro Douglas. O domínio de bola maior do jogo foi do Paysandu, quanto ao Tupi, jogava no erro do meio de campo bicolor.

A equipe alviceleste tentava os ataques principalmente com Bruno Veiga, mas as jogadas eram paradas pela marcação de impedimentos do jogador. Porém, o domínio de bola continuava sendo do Paysandu. Aos 29 minutos, Bruno Veiga colocou a bola na área e a bola acabou sendo desviada pela zaga. Na cobrança do escanteio, a bola foi tranquila para as mãos do goleiro Rodrigo. Em seguida, o Tupi teve uma bela chance para abrir o placar, mas o desvio da bola não foi em direção ao gol. A chance assustou a defensiva bicolor. Nos minutos finais do primeiro tempo, Bruno Veiga iniciou o contra ataque e Ruan realizou o cruzamento, que passou por todo mundo. Na outra bola alçada na área, Ruan cabeceou sozinho, quase marcando o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa de jogo, o ataque do Paysandu iniciou logo ao primeiro minuto. Ruan cruzou fechado a bola na pequena área, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer uma difícil defesa. No seguir do lance, em bola cruzada por Aírton no escanteio, a bola acabou viajando por cima de todos e indo para a linha de fundo. No lance seguinte, o árbitro da partida viu o toque de mão do marcador do Tupi dentro da área, e na cobrança do pênalti, aos 7 minutos, Augusto Recife cobrou com categoria e abriu o placar no Mangueirão.

Aos dez minutos, Chico cabeceou com bastante perigo, obrigando o goleiro Douglas a fazer uma bela defesa. Depois do gol, os adversários acabaram crescendo na partida, criando várias oportunidades e levando perigo para a defesa bicolor. Em três ocasiões o goleiro bicolor foi altamente exigido pelas oportunidades do Galo, mas o Paysandu era bem postado no seu campo defensivo. E em uma das roubadas de bola do Paysandu, Ruan aproveitou a falha da zaga e cruzou para Bruno Veiga, que sem marcação, ampliou a vantagem dos bicolores, aos 19 minutos de jogo.

Com a saída de Heverton para a entrada de Ricardo Capanema, o Paysandu acabou tendo a postura de segurar os adversários no seu campo defensivo. Sentindo a necessidade de colocar a equipe mais a frente, o técnico bicolor colocou Marcos Paraná no lugar de Augusto Recife. Aos 35 minutos, Zé Antônio recebeu o cartão vermelho direto, após uma entrada forte no jogador do Tupi. O técnico bicolor fez a sua última alteração, colocando Djalma no lugar de Bruno Veiga.

Nos minutos finais de jogo, os adversários diminuíram o marcador com Bruno Barros, aos 40 minutos, após a sobra de bola no escanteio cobrado pela direita. A pressão dos adversários continuou, mas o resultado acabou com a vitória bicolor por 2 a 1.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda