notícias

Com golaço, Paysandu vence o Tupi-MG e garante o acesso para a Série B 2015

icone de bola de futebol

O Paysandu voltou para a Série B após a vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Tupi-MG, em jogo realizado no Estádio Municipal de Juiz de Fora, a aproximadamente 200 quilômetros de distância da capital mineira. O gol da partida foi marcado por Ruan, aos 41 minutos do segundo tempo, que assegurou a classificação para as semifinais da Série C e o acesso para a segunda divisão do nacional.

No primeiro tempo de partida, as equipes mostravam um certo equilíbrio, mas o Paysandu conseguia articular seus toques e armar suas jogadas após os vinte minutos de jogo, chegando até a assustar a defensiva do Tupi em algumas ocasiões. Na segunda etapa, o jogo acabou sendo muito perigoso para o Papão, que não conseguia sair do nó tático do Tupi e passou por vários momentos de perigo na partida.

Após a expulsão de Wesley Ladeira, Tupi ficou com menos um em campo, o que deu mais espaço para que o Paysandu arriscasse um contra ataque. E foi o que ocorreu aos 41 minutos com Ruan, que ganhou do marcador e chutou de cobertura para marcar o gol do acesso. Na comemoração, o atacante tirou a camisa, e como já possuía cartão amarelo, acabou também sendo expulso. Mas isso não mudou a história da partida, e o Paysandu conquistou o acesso para a Série B de 2015.

 

 

Agora, o Paysandu enfrentará a equipe do Mogi Mirim-SP, para decidir quem irá para a grande final do Brasileiro da Série C. Na outra chave, o Macaé-RJ garantiu a sua classificação, após empatar em 1 a 1 com o Fortaleza-CE na Arena Castelão. A última vaga da semifinal da Série C será decidida entre CRB-AL e Madureira-RJ.

DESEMBARQUE DA DELEGAÇÃO BICOLOR

A delegação do Paysandu desembarcará na capital paraense no início da tarde deste domingo (26), às 13 horas. Em seguida, a delegação alviceleste seguirá em carreata rumo ao Estádio da Curuzu, para a continuidade das comemorações pelo acesso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda