notícias

Torcedores cumprem promessas após o acesso à Série B

icone de bola de futebol

Dizem que torcer para um clube de futebol não é apenas vestir a camisa e ir para o Estádio. É também viver a alma do time, ter dentro de si um amor forte e intenso pelo seu clube de futebol. No Paysandu, diversas demonstrações de amor são feitas pela sua nação, e entre elas, há de destacar duas: Ricardo Silva e Wesley Jhonny cumpriram suas promessas logo após o final da partida entre Paysandu x Tupi.

Ricardo Silva trabalha no apoio aos pesquisadores da Estação Comandante Ferraz, na Antártida, pertencente ao Brasil há aproximadamente 1 ano, e mesmo tendo dificuldades em acompanhar os jogos do Paysandu, procura sempre alguma maneira de ver ou escutar aos jogos. E logo quando soube do acesso do Paysandu, Ricardo cumpriu a sua promessa, de dar um mergulho nas águas da Baía do Almirantado, onde a água estava com a temperatura no entorno de -57 graus Celsius. Veja o vídeo abaixo:

O torcedor bicolor disse que a parte de mergulhar nas águas geladas da Antártida foi mais fácil diante do acesso do Paysandu para a Segunda Divisão Nacional. “A forma como o Paysandu se classificou no entanto foi muito difícil, mas graças a Deus conseguimos o nosso acesso. Faço parte da Torcida Império Bicolor, e prometi para meus amigos aqui e lá de Belém que se caso o Paysandu conquistasse o acesso, eu mergulharia nas águas daqui. O Paysandu conseguiu o acesso e eu tive que cumprir a minha promessa”, disse Ricardo.

Já Wesley, acompanhou o jogo em Belém, em um bar próximo a Av. Visconde de Souza Franco. Logo após o final da partida e a classificação do Paysandu confirmada, ele cumpriu sua promessa, indo de joelhos desde a Senador Lemos com a Travessa Wandenkolk até o Boullevard Shopping, na Visconde de Souza Franco. Um trajeto de aproximadamente 600 metros.

 

O torcedor disse que decidiu realizar a promessa durante o jogo, num instinto para que o Paysandu conquistasse o acesso. Com o final da Partida, Wesley cumpriu o prometido, e disse que qualquer sacrifício é válido para o Paysandu. “Eu decidi fazer a promessa durante a partida, devido ao momento tenso que a gente estava passando no jogo, mas logo depois do gol do Ruan eu já estava me preparando para cumpri-la, pois já sabia que o nosso acesso para a Série B já estava garantido. Qualquer sacrifício para o Paysandu é válido, e se fosse de fazer novamente isso tudo eu faria”, disse, emocionado.

Vários outros torcedores fizeram promessas que foram cumpridas logo em seguida, desde acompanhar o traslado dos jogadores do Aeroporto Internacional de Belém até o Estádio da Curuzu a pé ou até mesmo raspar a cabeça. O que vale, acima de tudo, é deixar que a “Payxão” de ser bicolor seja sempre imortal e eterna, para que na alegria ou na tristeza, na saúde, e na doença, ser Paysandu seja acima de tudo, uma das maiores provas de amor da vida.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu aciona TJD/PA e FPF após clássico em Augusto Corrêa
07 de fevereiro de 2026Paysandu aciona TJD/PA e FPF após clássico em Augusto Corrêa
Pix das Estrelas é o novo patrocinador do Paysandu
06 de fevereiro de 2026Pix das Estrelas é o novo patrocinador do Paysandu
Paysandu acerta com extremo do Atlético-GO
06 de fevereiro de 2026Paysandu acerta com extremo do Atlético-GO
Paysandu define lista de aprovados em peneirada
03 de fevereiro de 2026Paysandu define lista de aprovados em peneirada
Paysandu celebra 112 anos em sessão solene na Sede Social
03 de fevereiro de 2026Paysandu celebra 112 anos em sessão solene na Sede Social

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo Tudorlogo FlorattaD-Force

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo Equatoriallogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni