notícias

Paysandu arranca o empate em Macaé e decide o título em Belém

icone de bola de futebol

Na primeira partida da grande final da Série C, Paysandu e Macaé empataram em 1 a 1, no jogo realizado na tarde deste sábado (15), no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Os gols da partida foram marcados por João Carlos, em favor da equipe carioca, e Yago Pikachu, em favor dos bicolores. Agora, o jogo de volta será realizado no próximo sábado, dia 22, às 16h00 (horário de Belém), no Mangueirão. Com este resultado, o empate sem gols ou uma vitória simples dá o título para o Paysandu.

A crônica:

No primeiro tempo de jogo, as equipes fizeram um jogo bastante pegado nos primeiros minutos, com uma leve vantagem para a equipe dona da casa, que realizava boa troca de passes, mas a marcação da equipe bicolor estava focada, não dando espaço para o ataque do Macaé. Aos 9 minutos, em cruzamento feito pela direita em cobrança de falta, quase a bola entra no arco do goleiro bicolor sem ao menos nenhum desvio pela frente, mas o goleiro bicolor estava atento no lance e impediu o gol da equipe carioca.

A resposta dos bicolores veio aos 11 minutos, em falta cobrada por Aírton, que terminou no desvio perigoso do zagueiro Pablo, quase abrindo o placar no Moacyrzão. Aos 15 minutos, Diego cobrou falta direto para o gol, mas sem perigo para a defensiva do goleiro Paulo Rafael. Outra chance boa do Macaé foi nos pés de Marquinho, que quase marcou o primeiro gol da partida após a sobra de bola. Depois dos 20 minutos, o jogo ficou bastante pegado, com várias faltas marcadas pelo árbitro do jogo. A melhor chance do Paysandu no primeiro tempo veio com Zé Antônio, aos 34 minutos, que recebeu a bola de Heverton próximo da meia lua e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Milton Raphael , quase abrindo o placar em favor do Papão.

Em seguida, Marquinho subiu para o ataque e quase surpreendeu o goleiro Paulo Rafael, mas o chute não saiu forte, e Charles afastou o perigo. No final da partida, o árbitro ainda marcou um lance perigoso em dois tempos para o Macaé, onde a cobrança acabou sendo bloqueada por Fernando Lombardi. Os donos da casa continuaram a pressão, mas não conseguiram chegar ao gol de Paulo Rafael e o placar manteve-se zerado na primeira etapa.

Na segunda etapa, Heverton saiu de campo por conta de lesão e foi substituído por Lenine. Os primeiros minutos de jogo não guardaram lances perigosos de gol, onde prevaleceu apenas o jogo muito faltoso entre as equipes. Yago Pikachu cobrou falta em favor dos bicolores aos 14 minutos, mas sem levar perigo para a meta do arqueiro adversário. Em seguida, aos 18 minutos, João Carlos aproveitou a falha de Paulo Rafael e abriu o placar em favor dos donos da casa. Os bicolores sentiram a necessidade de subir ao ataque, e em uma subida rápida, aos 24 minutos, Bruno Veiga lançou para Ruan que cruzou na área. A bola desviou na zaga e quase traiu o goleiro Milton Raphael, que desviou a bola para escanteio.

Em seguida, o mesmo Ruan recebeu a bola pela esquerda, mas não chutou forte para o gol. Aos 27 minutos, Bruno Veiga subiu pela esquerda e quase marcou o gol de empate bicolor. Sentindo a necessidade de fortalecer o ataque, o técnico bicolor tirou de campo o atacante Ruan e colocou o atacante Dennis. A equipe bicolor melhorou na partida, mas as chances de gol eram poucas. Aos 40, Yago Pikachu cobrou falta pela esquerda, a bola não desviou em ninguém no caminho e acabou no fundo da rede, empatando a partida. Nos minutos finais, o Paysandu se preocupou em cadenciar a partida e segurar o empate para decidir o título da Série C em casa.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda