notícias

Evento marca aniversário de Quarentinha, que virou estátua na Curuzu

icone de bola de futebol

O início da noite da última terça-feira (18) foi diferente no Estádio da Curuzu. Isso porque foi comemorado o aniversário de um dos maiores ídolos da história centenária do Paysandu. Quarentinha estava completando 80 anos, e comemorou seu aniversário ao lado dos familiares, amigos e grandes bicolores no Estádio Vovô da Cidade, onde o atleta do século obteve as suas maiores glórias como jogador. 

O evento contou com a organização da Comissão do Centenário e com a ajuda do ex atacante Beto. Além da tradicional comemoração, com direito ao grito de parabéns e um bolo servido aos presentes, foi apresentado a todos os convidados e aos veículos de comunicação uma estátua, representando Quarentinha em ação, com a camisa dez do Paysandu. Além disso, o ex atleta bicolor ganhou uma medalha do Centenário do Paysandu.

Alacy Rodrigues, arquiteto e responsável pela obra, diz que é uma satisfação muito grande ter sido o escolhido para fazer a estátua que homenageia o ex atleta bicolor.  “Para mim é uma satisfação muito grande ver todo esse trabalho sendo realizado, e eu fico muito feliz para prestar esta homenagem ao Quarentinha, que representa toda uma geração de craques. As gerações que não conheciam o Quarentinha vão conhecer agora, além de saberem mais sobre a história do jogador, e também serve de incentivo para eles em campo”, disse o arquiteto. 

VEJA A GALERIA COMPLETA DO EVENTO

Calculando somente a altura da estátua, ela possui 1m58cm. No total, contando com a base feita para ela, ao todo, são 2m30cm de altura, feito com um material altamente resistente ao tempo, ao desgaste do sol e da chuva, e colocado em um local privilegiado do Estádio, próximo a arquibancada localizada na Travessa do Chaco. 

O grande homenageado da noite, Quarentinha, humildemente agradeceu as homenagens, e disse que todas as honras recebidas na noite são também de todos os jogadores. “Isso tudo que eu recebi hoje aqui não é só meu, nem seu, nem de uma parte. É de toda uma geração que já passou, que está agora, e que vai passar aqui pelo Paysandu. Quero que ela (estátua) seja uma fonte de inspiração para todos estes jogadores, seja nos dias dos treinos ou nos dias de jogos, não importando a categoria e nem a sua idade”, finaliza. 

A estátua pode ser visitada pelos torcedores no Estádio da Curuzu, de segunda à sexta, em horário comercial. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”