notícias

Paysandu empata com o Macaé no Mangueirão: 3 a 3

icone de bola de futebol

No segundo jogo da grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, Paysandu e Macaé-RJ empataram em 3 a 3, no jogo realizado no fim da tarde deste sábado (22), no Estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, a equipe carioca acabou sagrando-se Campeã Brasileira da competição pela primeira vez. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Zé Antônio, Ruan e Rômulo fizeram os gols do Papão. João Carlos (2) e Diego marcaram para o Macaé. 

O jogo entre as duas equipes foi, de fato, digno de uma final de Campeonato Brasileiro, não perdendo em nenhuma hipótese para nenhum outro jogo grande das outras divisões acima. Outro fator muito positivo foi a presença dos mais de 40 mil torcedores no Mangueirão, que vibraram e apoiaram os jogadores do Paysandu até o último minuto, e com a confirmação do resultado, souberam retribuir todo o esforço dado pelos atletas em campo.

Os gols da partida começaram logo no primeiro tempo, aos 16 minutos, na bela jogada individual de Aírton, que cruzou para a área na medida para Zé Antônio estufar as redes do Macaé. Os visitantes eram perigosos na bola parada, e foi assim que eles empataram a partida, antes do final do primeiro tempo, no escanteio cobrado pela esquerda e João Carlos, de cabeça, empatou a partida. Pikachu teve bela oportunidade para empatar, depois de ter passado por meio time do Macaé, o lateral chutou no ângulo, mas o goleiro Milton Raphael buscou a bola e evitou a virada bicolor. 

No segundo tempo, com a retirada de Lenine para a entrada do acatante Rômulo, o Papão ganhou mais poder de ataque, e logo aos 7 minutos, Ruan chutou forte pela esquerda no canto do arqueiro adversário e virou o placar no Mangueirão. Só que aos 14, João Carlos novamente, empatou a partida. Mas não demorou muito  para o desempate ocorrer. Aos 22 minutos, Rômulo, de letra, fez o terceiro gol bicolor. 

Mas aos 30, Diego tabelou a bola na defensiva bicolor e ficou de frente para o goleiro Paulo Rafael. O chute forte acabou passando pelo goleiro bicolor e indo parar no fundo das redes. Foi o gol que sacramentou o placar da partida e o título para a equipe carioca. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda