notícias

Paysandu conquista o bicampeonato da Taça Amazônica

icone de bola de futebol

Depois de terem vencido o SESI/Uninorte por 21 a 16, e de terem passado nas semifinais pela equipe do Rádio Farol de Rondônia por 33 a 16, a equipe Adulto Feminino de Handebol do Paysandu encontrou novamente a equipe do Nilton Lins na grande final da Taça Amazônica. As duas equipes já havia disputado a final da mesma competição no ano passado, onde a equipe bicolor levou a melhor.

Neste jogo, a história não foi diferente. No último sábado (22), em um jogo aberto e com muitas chances boas criadas pelas duas equipes, o Paysandu, comandado pela Técnica Davina Gadelha, conseguiu administrar a partida e venceu por 26 a 21, conquistando assim, o bicampeonato da Taça Amazônica.

A goleira Jéssica Pinheiro foi eleita o destaque da partida, e Izis Brandão, também da equipe bicolor, foi eleita a melhor goleira da competição. A melhor armadora esquerda da competição foi Miriam Santos. As melhores pontas da competição foram Elane Maranguape e Raniele Barbosa. Todas as atletas são do Paysandu.

No final da partida, as jogadoras foram comemorar em frente ao Teatro Amazonas, um dos cartões postais da cidade de Manaus, capital do Amazonas. As atletas do Papão desembarcaram em Belém na manhã do último domingo (23). Com a conquista deste título, a equipe bicolor terá direito de participar da Taça Brasil de Handebol no ano que vem.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)