notícias

Paysandu conquista o título paraense da Regata 2014

icone de bola de futebol

Na última etapa do Campeonato Paraense de Regatas, disputada neste domingo (30), na Estação das Docas, o grande campeão da etapa 2014 foi o Paysandu. Para isso, o clube bicolor precisou apenas de mais três vitórias dentro das onze categorias que foram disputadas, nas provas do Double Skiff Junior A e B, e no Quatro Sem Master.

No feminino, o Papão venceu na categoria Four Skiff e conquistou o título feminino da Regata 2014. As atletas Yanka Vieira, Daiane Santos, Letícia Silva e Christiane Almeida levaram o barco do Paysandu na conquista deste título.

No total, o Paysandu conquistou quatro vitórias, contra cinco vitórias do Remo e duas da Tuna Luso. Mesmo ficando com a segunda colocação da última etapa do Campeonato Paraense de Regatas, na pontuação geral, o Papão conquistou o caneco com 21 pontos conquistados, contra 18 do Remo e 5 da Tuna. O título conquistado pelo clube bicolor quebrou uma hegemonia de quatro anos do maior rival.

Após a confirmação da conquista do título, um dos responsáveis pela náutica bicolor, Ícaro Sereni, disse que é importante a conquista deste título no ano do centenário do Paysandu. “É um título que sem dúvida é muito importante não só para a Regata do Paysandu, mas para o clube num todo, pois um título deste tipo dentro do ano do centenário do Paysandu, e ainda de quebra acabando com a hegemonia de quatro anos do Remo é muito importante. Mostramos hoje que quem manda na regata é o Paysandu”, disse Ícaro.

Perguntado sobre os investimentos que serão feitos na regata para o ano que vem, Ícaro ressaltou que as obras da Sede Náutica do Paysandu seguem em ritmo acelerado, e que até o final do ano que vem, os treinamentos da equipe bicolor voltam para o local. “Estamos trabalhando forte para a reforma total da nossa Sede Náutica, na construção do nosso pier e também na melhora da estrutura da nossa Sede. Quero também aproveitar para agradecer a Prefeitura de Belém por ter cedido o Iate Club para os nossos treinamentos, enquanto a nossa Sede Náutica não fica pronta. Esperamos que até o final do ano que vem a gente possa retornar aos nossos trabalhos na nossa Sede”, finaliza.

A premiação ocorreu na Estação das Docas, com a presença de todos os atletas e dos torcedores. O troféu de Campeão Paraense da Regata 2014 foi levantado pelo Diretor Náutico do Paysandu, Ulisses Sereni. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda