notícias

Pãpão vence com folga na sua estreia no Paraense de Basquete

icone de bola de futebol

Na estreia do Paysandu no Campeonato Paraense de Basquete, os bicolores venceram a equipe do Cabano Clube por 77 a 34, em partida realizada na noite desta quinta-feira (04), no Ginásio Serra Freire, em Belém. A rodada também contou com o jogo entre Novo Basquete Pará e Clube do Remo, para o fechamento da primeira rodada da primeira fase da competição. 

No primeiro quarto, as equipes apresentavam um jogo tecnicamente fraco, que melhorou a partir dos cinco minutos finais de jogo. Os bicolores seguravam o ataque do Cabano Clube, mas pecavam na hora de atacar, errando várias cestas. Mesmo assim, o Paysandu encerrou o primeiro quarto de jogo com a vantagem de 11 a 4. No segundo quarto, o Papão administrou a vantagem e abriu mais 21 pontos, terminando o tempo com o placar de 36 a 15. 

O terceiro quarto de partida foi de total domínio dos bicolores. O Cabano Clube, equipe da Universidade Federal do Pará (UFPA), sentiu o ritmo de jogo do Paysandu e acabou cedendo uma maior vantagem para o clube alviceleste. O placar, aumentou para 59 a 19. E no quarto e último quarto, o Paysandu seguiu administrando a partida, vencendo o jogo por 77 a 34.

Após o apito final, o pivô recém-contratado pelo Paysandu, Cleiton Sebastião, disse que a equipe mostrou um bom jogo, apesar das falhas. “Tivemos um começo de jogo meio nervoso, onde a gente teve muito erro bobo, que nós vamos acertar no nosso treinamento antes da próxima partida. Mas num todo a equipe está de parabéns e vamos focar para não errar mais o que erramos hoje”, disse. 

O técnico Vitor Sampaio também reconheceu a ansiedade da equipe, que atrapalhou o desempenho dos bicolores no começo do jogo, mas afirmou que a equipe mostrará um jogo melhor na partida diante do Novo Basquete Pará. “A ansiedade atrapalha qualquer equipe em começo de campeonato. Isso é normal e, com certeza, nas próximas partidas a equipe vai mostrando mais calma no seu jogo e ficando mais leve dentro de quadra, para irmos em busca do nosso objetivo, que é o título estadual”, disse o técnico. 

O próximo jogo da equipe bicolor na competição será neste sábado (06), às 20h45, contra a equipe do Novo Basquete Pará (NBP), no Ginásio Moura Carvalho. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda