notícias

Paysandu perde em casa na terceira partida do Paraense de Basquete

icone de bola de futebol

Paysandu e Remo protagonizaram o jogo mais emocionante da noite na rodada do Campeonato Paraense de Basquete. O Ginásio Moura Carvalho estava tomado pela torcida alviceleste, que compareceu em peso para apoiar a equipe bicolor em busca da vitória diante do Remo, mas os adversários acabaram saindo de quadra com uma vitória de virada: 64 a 54. 

A partida válida pela terceira rodada da primeira fase da competição regional começou com o Paysandu acertando várias cestas no primeiro quarto de jogo, criando uma vantagem de dez pontos, encerrando este primeiro quarto em 18 a 8 a seu favor. No segundo quarto, o Papão administrou a vantagem e ganhou por 36 a 27. 

O terceiro quarto, no entanto, não foi dos melhores para o Papão. A equipe comandada pelo técnico Vitor Sampaio acabou sentindo o ritmo de jogo dos adversários e permitiram com que o Remo empatasse a partida em 46 a 46. E no último quarto, a equipe bicolor sentiu o cansaço e permitiu a virada encerrando o placar da noite em 64 a 54.

Após o jogo o técnico bicolor reconheceu que o cansaço atrapalhou a equipe nos momentos mais decisivo do jogo, e que isso foi crucial para a derrota da equipe. “Nossa equipe joga com bastante velocidade, e foi o que fizemos logo nos primeiros dois quartos. Mas acabamos sentindo bastante o ritmo de jogo nos dois quartos finais e infelizmente permitimos que a virada ocorresse”, disse o treinador. 

Mas o técnico alviceleste relembra que o campeonato ainda não terminou, e que é possível o Paysandu buscar novamente a vantagem para ficar com o título regional. “A gente sabe das dificuldades, mas temos que lembrar que o campeonato ainda não acabou, e que é possível a gente fazer o nosso resultado dentro da casa deles. Vamos trabalhar duro nesses dias e buscar novamente essa vantagem para o Paysandu”, finaliza o técnico. 

O próximo jogo da equipe bicolor será nesta quinta-feira (11), às 19h15, contra a equipe do Novo Basquete Pará (NBP), no Ginásio Serra Freire. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda