notícias

Paysandu conhece seu adversário na Copa do Brasil

icone de bola de futebol

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na manhã desta terça-feira, 16, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2015, onde o Paysandu irá enfrentar o Águia Negra/MS.

A exemplo do formato usado neste ano, a edição do próximo ano conta com 87 clubes, sendo que dois deles protagonizam uma fase preliminar e seis estreiam já nas oitavas de finais, por serem clubes que disputam a Copa Libertadores. 

O regulamento da Copa do Brasil realiza enfrentamentos na fase inicial com base no Ranking Nacional de Clubes, criado pela própria CBF. Ainda que o torneio seja disputado no sistema de mata-mata, a Confederação divide os 80 clubes em oito potes para realizar o sorteio. Times do mesmo pote não se enfrentarão antes das oitavas de final, quando novo sorteio será realizado.

 O Paysandu foi colocado no pote C juntamente com Avaí, America/RN, Chapecoense, Paraná, Joinville, ASA, Boa Esporte e Bragantino/SP e que tem enfrentamento direto com os clubes do pote G que era formado por Moto Clube/MA, Interporto/TO, Luziânia/DF, São Raimundo/RR, Jacuipense/BA, Lajaedense/RS, Globo/RN, Operário/MT, Águia Negra/MS e Ituano/SP.

Na Copa do Brasil deste ano o Papão chegou até a terceira fase onde foi eliminado pelo Coritiba/PR, antes o Paysandu já havia vencido o Maranhão/MA e o Sport Recife/PE.

A Copa do Brasil 2015 começará no dia 4 de março e a final está marcada para o dia 21 de novembro. O Paysandu fará a sua primeira em Rio Brilhante no interior do mato Grosso do Sul, se a equipe bicolor vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)