notícias

Re x Pa termina sem gols, mas Papão perde nas cobranças de pênalti

icone de bola de futebol

No primeiro Re x Pa do ano, Paysandu e Remo realizaram uma partida morna, com muitos erros de passes e de posicionamento. Normal para as equipes que iniciam a sua temporada e que ainda não tiveram o tempo necessário para o entrosamento. No tempo normal, o placar manteve-se no zero, mas nas penalidades, o clube adversário soube aproveitar as suas cobranças e venceu os bicolores por 5 a 3, no jogo realizado pela Copa Amazônia de Futebol, torneio de pré-temporada temporada, na noite da última quarta-feira (21), no Estádio Mangueirão.

O JOGO

A partida no Mangueirão começou com as equipes ainda sem o ritmo de jogo adequado para um clássico, mas os jogadores de ambas as equipes mostraram bom empenho físico e vontade de resolver o jogo. Os bicolores aproveitavam as jogadas pelas laterais, e as descidas de Pikachu e Marlon. Em uma dessas descidas, Héber, por duas vezes, quase abriu o placar.

O jogo seguiu pegado, com o Paysandu tendo um comando sob o meio de campo, mas as finalizações não eram feitas, tanto do lado bicolor quanto do lado azulino, e fez com que o primeiro tempo de jogo terminasse sem gols.

Na segunda etapa, as equipes realizaram várias mudanças para melhorar o posicionamento da equipe. Destaque do lado bicolor para a entrada de Carlinhos no lugar de Rogerinho, que deu bom equilíbrio e velocidade ao meio de campo bicolor. Antes de ser substituído, o meia teve uma chance de abrir o placar aos 22 minutos em uma falta próxima da grande área, mas o chute acabou indo pela linha de fundo.

Outro que entrou no jogo estreando a camisa bicolor foi o atacante Leandro Cearense, mostrando bom posicionamento e participando das jogadas de ataque bicolor, sempre buscando estar livre da marcação. O jogo seguiu no mesmo estilo do primeiro tempo, com muitos passes errados e pouco entrosamento, e a partida acabou terminando sem gols e com a decisão para a marca dos sete metros.

PENALIDADES

No lado bicolor, Augusto Recife, Leandro Cearense, Elanardo, Yago Pikachu e Bruno Veiga foram escolhidos para as primeiras cinco cobranças. No lado adversário, Val Barreto, Ratinho, Alex Ruan, Jadílson e Flávio Caça-Rato foram selecionados. Nas cobranças, Leandro Cearense foi o único que acabou errando a penalidade, fazendo com que os adversários tivessem chance de abrir a vantagem e conquistar a vitória. E foi o que ocorreu.

Agora, os bicolores seguem os treinamentos visando a estreia no Campeonato Paraense, no dia 2 de Fevereiro, contra a equipe do Gavião Kyikatejê, no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda