Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Departamento Médico representará o (...)
14 de Maio de 2013

Departamento Médico representará o Paysandu em congresso nacional em Salvador

A cidade de Salvador, na Bahia, receberá o 25º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, onde se é discutido a importância dos exercícios físicos na prevenção das doenças crônico-degenerativas. O Paysandu será representado pelo seu Departamento Médico, sendo que o clube foi o único selecionado envolvendo os clubes de futebol da região Norte e Nordeste a apresentar seus trabalhos.

Os projetos que foram escolhidos, e que serão apresentados, são as de análise estática das lesões musculares dos atletas do Paysandu, que sofrera este tipo de lesão no ano de 2012, e o perfil estatístico dos atletas do Paysandu submetidos ao tratamento de Plasma Rico em Plaquetas, o PRP, como opção terapêutica nas lesões musculares.

Para o Dr Flávio Freire, que faz parte do Departamento Médico do clube, o congresso representa para o Departamento Médico do Paysandu um reconhecimento de todo o trabalho feito no clube. “Isso é muito gratificante para nós, não só pelo fato de colocarmos em evidência a medicina do Paysandu, mas também, a medicina paraense. E isso dá uma credibilidade para o nosso departamento, e graças ao apoio da diretoria e a interação de todos que trabalham dentro do departamento médico chegamos a esse congresso”, disse.

O Congresso será realizado entre os dias 15 e 18 de Maio, com a presença de vários profissionais da área.

 

 

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Carla Lima


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO










  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Drogarias Reinafarma GAV Resorts
Alubar Unimed Belém Cerpa NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz Energiclin Trigolino Mirella Sankhya


PARCEIROS

Equatorial Porto Dias Amaral Costa CCI sky


FORMAÇÃO DE ATLETAS

Selo Clube Formador


OUTROS PARCEIROS

Fenaclubes SindClubes