notícias

Paysandu perde para o Cametá dentro da Curuzu

icone de bola de futebol

O Paysandu entrou em campo na noite da última quarta-feira (11) pela terceira rodada do Campeonato Paraense 2015. O adversário da vez foi o Cametá, vindo para o jogo em disputa da liderança do grupo B da competição. O jogo, realizado no Estádio da Curuzu, acabou com a vitória dos visitantes por 1 a 0, com o gol marcado pelo ex-bicolor Vanderson, garantindo a vitória para o Cametá. 

Com esse resultado, o Paysandu continua na segunda colocação da chave com 3 pontos conquistados, seguido de perto pela equipe do Tapajós com o mesmo número de pontuação e o Paragominas fechando o grupo com nenhum ponto conquistado. 

A CRÔNICA:

Mesmo com um melhor desempenho no primeiro tempo, os bicolores não conseguiram balançar as redes da equipe cametaense. A primeira chance do jogo veio com Yago Pikachu, aos seis minutos, em um chute que acabou sendo pego pelo goleiro Evandro. Um minuto depois, foi a vez de Bruno Veiga arriscar o chute, passando rente ao travessão do arqueiro do Cametá, arrancando o suspiro da torcida bicolor presente na Curuzu. Aos 11 minutos, o meia Rogerinho arriscou de fora da área, a bola desvia no meio do caminho e quase encobre o goleiro.

A pressão bicolor continuava. Djalma recebeu o toque de Pikachu e chutou firme, mas Evandro, bem posicionado, fez a defesa sem dificuldades. Em seguida, ocorreu a melhor chance do Paysandu na noite. Heber recebeu a bola livre de marcação após a falha da zaga do Cametá, ficando de cara com o goleiro, mas o atacante acabou chutando para fora. Outra chance desperdiçada ocorreu com o meia Rogerinho, que recebeu de Bruno Veiga e chutou forte pela esquerda, sem pontaria. Aos 21. em cobrança de falta pela esquerda, Rogerinho colocou a bola na cabeça de Marlon, e o lateral mandou a bola por cima do gol. 

Aos 30, o Cametá assustou com Flamel. O jogador teve a primeira chance em uma falta na esquerda, que acabou indo na barreira e voltando para ele. Em seguida, o meia passou do zagueiro bicolor e ficou de cara com Andrey, que fez a defesa em um chute fraco do jogador do Cametá. Em seguida, Yago Pikachu arriscou de longe e Evandro teve que fazer uma grande defesa para afastar o perigo. A última chance da equipe bicolor no primeiro tempo veio com Bruno Veiga. Recebendo a sobra de bola próxima da grande área, o atacante cortou da marcação e chutou forte, mas para fora. 

No segundo tempo, os bicolores continuavam a pressão. Aos 9, Marlon chutou forte e Evandro, em dois tempos, fez a defesa. A resposta do Cametá veio logo em seguida com Vanderson, que recebeu a bola dentro da área e chutou no canto do goleiro Andrey, não dando chances de defesa para o arqueiro bicolor e marcando o único gol da partida. O técnico Sidney Moraes realizou duas mudanças na equipe, tirando e campo Heber e Djalma e colocando Leandro Cearense e Leandro Canhoto. Aos 20, Rogerinho chutou forte para o gol, e Evandro fez bela defesa. A última substituição do Paysandu foi na saída de Marlon para a entrada do atacante Leleu, estreante da noite. 

Os bicolores tentavam chegar ao ataque, mas a equipe do Cametá mantinha-se fechada no seu setor defensivo, dificultando as saídas de bola do Paysandu. Rogerinho ainda teve uma chance no final do jogo, onde Evandro acabou fazendo uma defesa milagrosa e afastando o perigo para escanteio, mas o resultado acabou sendo favorável para a equipe visitante. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)