notícias

Paysandu vence o Santos-AP e passa para a próxima fase

icone de bola de futebol

Paysandu e Santos-AP entraram em campo na tarde deste sábado (21) para decidir quem continuaria na briga pelo título da Copa Verde 2015. O palco da partida de volta entre as equipes foi o Estádio da Curuzu, onde mais de seis mil torcedores acompanharam de perto a vitória da equipe bicolor por 2 a 0. Com este resultado, somando o placar do jogo de ida (1 a 1), o Papão avançou de fase e continua na competição.

Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos, aos 29 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe bicolor aguarda o seu adversário nas quartas de final da competição, podendo ser o Vilhena-RO ou Nacional-AM, que decidirão a vaga amanhã (22), na Arena da Amazônia, em Manaus.

A CRÔNICA

Nos primeiros dez minutos de partida, a equipe bicolor impôs o seu ritmo de jogo sobre o adversário, dominando o meio de campo e concentrando suas jogadas pelas laterais. Os visitantes atacaram somente aos 18 minutos, no cruzamento de Batata, que a zaga bicolor desviou e afastou o perigo. Os bicolores dominavam o jogo, mas pecavam na hora da finalização.

Rogerinho teve uma boa oportunidade aos 26 minutos, quando recebeu a bola sozinho de frente para o gol. Entre tocar e arriscar o chute, o meia acabou arriscando, mas a bola explodiu na zaga do Santos amapaense. Depois, aos 28 minutos, Yago Pikachu percebeu a boa chance de chute pela direita e, de fora da área, mandou a bola com efeito para o fundo do gol, abrindo o placar na Curuzu. O Santos ainda teve uma oportunidade com Acosta, aos 38 minutos, mas Yago Pikachu conseguiu antecipar-se à frente do adversário e afastou o perigo.

Na volta dos vestiários, a equipe bicolor procurou manter a mesma postura. Aos nove minutos, Rogerinho passou pelos marcadores e chutou forte, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. No rebote, o atacante Aylon tentou a finalização, mas o goleiro Diego fez a defesa. O técnico Sidney Moraes realizou duas mudanças para deixar a equipe mais ofensiva, tirando de jogo Leandro Canhoto e Rogerinho para a entrada de Jhonnatan e Carlinhos.

E Carlinhos, aos 27 minutos, em um belo chute de fora da área, ampliou o placar do Paysandu no jogo. Depois dos 30 minutos, a equipe amapaense não teve condicionamento físico para aguentar a pressão bicolor. O Paysandu ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar, mas o resultado da partida terminou com a vitória bicolor por 2 a 0 .

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Andrey; Yago Pikachu, Dão, Magno Alves (William Alves) e Romário; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Leandro Canhoto (Jhonnatan) e Rogerinho (Carlinhos); Aylon e Bruno Veiga. Técnico: Sidney Moraes

SANTOS-AP: Diego Cabral; Maicon Gaúcho, Wellington, Remerson (Dinei) e Batata; Sandro, Roberto e Raí; Acosta, Luciano (Jean Marabaixo) e André Cabeça (Peixe). Técnico: Romeu Filgueira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda