notícias

Futsal do Paysandu realiza trabalho pioneiro na Região Norte do Brasil

icone de bola de futebol

Após quatro anos distante da categoria adulto do futsal, o Paysandu voltou a ter uma equipe na categoria, agora com os trabalhos do técnico Jean Carlo, que implementa em seu trabalho não somente na equipe adulto, mas nas categorias de base do futsal bicolor também, um trabalho diferenciado que tende a ajudar na formação física dos atletas, através da suplementação indicada ao tipo físico do atleta, com o acompanhamento de fisiologistas e preparadores físicos.

O técnico bicolor contou em entrevista exclusiva ao SITE OFICIAL DO PAYSANDU que este trabalho já é feito nos grandes clubes brasileiros, e que o Paysandu é pioneiro neste tipo de preparação. “Nós realizamos uma avaliação física daquele atleta, para enxergarmos aonde é que ele precisa ser melhor preparado. Com isso, nós vamos intensificar os nossos trabalhos na parte física daquele atleta de acordo com a necessidade dele. Se caso ele precisar ganhar massa muscular ou perder mais peso, por exemplo”, disse o treinador. 

Para ajudar nisso, uma empresa de suplementos nutricionais está apoiando o futsal do Paysandu para que os atletas atinjam o índice necessário para o melhor condicionamento físico dentro de um jogo. “A gente já sentiu isso no último jogo que realizamos, contra o Bragança. Estávamos perdendo por 3 a 1 e faltando três minutos para o final da partida, intensificamos o jogo e a equipe deles sentiu, e a nossa continuou com toda a força, até conseguirmos virar o jogo para 5 a 2”, disse.

Jean Carlo trabalha juntamente com o Gela, seu auxiliar técnico nos dias de jogo, onde eles, mais a comissão técnica responsável pelo futsal bicolor, realizam estes trabalhos não somente na equipe adulta, mas nas equipes de base do futsal bicolor. “A gente faz esse tipo de trabalho também com as equipes de base, visando que eles evoluam para o adulto com um nível técnico aquém das outras equipes. É um trabalho que tem que ser feito a longo prazo, onde a gente espera com certeza colher bons frutos para o futsal bicolor”, falou.  

Além disso, o técnico realiza um trabalho visando a transição destes atletas do futsal para o futebol de campo, onde segundo ele, muitos dos atletas do futebol de campo são oriundos do futebol de salão. “Grande parte dos jogadores do futsal acabam indo para o campo, pois o futsal te permite pensar com agilidade em um momento de dificuldade dentro de um jogo, além de te dar uma noção muito boa de coletividade. A gente espera, com esse trabalho, colher bons frutos aqui para que lá na frente sejam aproveitados pelo futebol de campo bicolor”, disse o técnico.

Para ajudar nesta preparação, um complexo poliesportivo sede o seu espaço para o treinamento da equipe e para a tonificação muscular dos atletas, onde tudo é acompanhado de perto pela comissão técnica do futsal do Paysandu. A prova deste trabalho está dando certo, é que a equipe adulto do futsal bicolor, com menos de um mês de formação, se classificou para as semifinais do Torneio Bené Aguiar, onde irá enfrentar o seu maior rival.

E para finalizar, o técnico convoca a torcida alviceleste para estar junto do futsal bicolor nos jogos. “A gente convoca toda a torcida do Paysandu para estar junto do time, pois estamos trabalhando muito forte visando aumentar a nossa galeria de títulos, e ajudando o Paysandu a ser mais forte também dentro da nossa categoria. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que é fundamental”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda