notícias

Papão domina o jogo e vence o seu maior rival no clássico

icone de bola de futebol

Foi um clássico de lavar a alma do torcedor bicolor. Paysandu e Remo se enfrentaram no último domingo (29), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O jogo foi de total domínio bicolor, que não deu espaços para os adversários e venceu o jogo por 3 a 1. Dão, Yago Pikachu de pênalti e Bruno Veiga escreveram os gols para os bicolores e Rafael Paty descontou para os adversários. Com a vitória, o Paysandu agora está na segunda colocação do seu grupo no Parazão, com seis pontos conquistados.

A CRÔNICA:

A vitória bicolor foi inscrita logo aos dois minutos do primeiro tempo, na falta cobrada pela esquerda onde Dão, livre de marcação, cabeceou a bola sem chances de defesa para o goleiro Fabiano. A equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti teve uma postura de marcação adiantada, não dando espaços para a subida de ataque do Remo. Na frente, Aylon e Bruno Veiga criaram diversas oportunidades, onde quase ampliaram o marcador no primeiro tempo.

Zagueiro Dão abriu a vantagem para os bicolores no Mangueirão.

Postura do setor defensivo foi importante para garantir a vitória do Paysandu.

Enquanto na defesa, o goleiro Emerson, substituindo Andrey, que estava com dores musculares, teve uma boa atuação, mas também não foi exigido por conta da forte marcação do setor defensivo bicolor. No final do jogo, Jhonnatam fez bela jogada e tocou para Bruno Veiga, que na hora de converter a chance foi desmarcado pela zaga adversária. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe bicolor por 1 a 0.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Paysandu. Na cobrança Yago Pikachu deslocou o goleiro e ampliou a vantagem para o Papão. Com a colocada de Romário, Leandro Canhoto e Souza no jogo, a equipe ganhou mais força de ataque e uma melhor marcação no setor defensivo. A melhor chan de gol do Remo veio somente aos 36 minutos com Flávio Caça-Rato. O atacante recebeu a bola pela direita e chutou forte, acertando o travessão do goleiro bicolor.

Bruno Veiga foi um dos destaques da equipe bicolor no jogo. 

Yago Pikachu marcou gol e ajudou na vitória bicolor. 

No lance seguinte, o árbitro do jogo marcou pênalti em favor dos adversários, onde Rafael Paty cobrou com categoria e diminuiu a vantagem bicolor. Só que no final da partida, aos 43 minutos, Bruno Veiga recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto direito do arqueiro adversário, marcando o terceiro gol do Paysandu na partida e finalizando o placar, com a vitória bicolor por 3 a 1.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”