notícias

Paysandu vence o Águia Negra-MS e garante a classificação para a próxima fase

icone de bola de futebol

Em noite de estreia de uniforme novo na temporada 2015, que homenageia a Amazônia, o Paysandu venceu a equipe do Águia Negra-MS por 2 a 0, no jogo realizado nesta quarta-feira (01), no Estádio da Curuzu, em Belém. Os gols da partida foram marcados por Bruno Veiga e Dão. Agora, o Papão irá enfrentar a equipe do ABC-RN, em datas que ainda serão marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CRÔNICA

O primeiro tempo teve os seus primeiros dez minutos sem lances de perigo para ambas as equipes. Depois, as equipes começaram a ensaiar alguma forma de furar o bloqueio das defesas, e quando conseguiam, as finalizações acabavam não sendo bem aproveitadas. A primeira chance de perigo veio somente aos 19 minutos, na cabeçada de Alex Farias, empurrando a bola para o gol, mas em posição irregular. Com isso, o gol da equipe visitante foi desmarcado.

Dois minutos depois, Bruno Veiga recebeu boa bola na área, mas acabou mandando a chance de gol para fora. A pressão bicolor continuou, mas quem assustou novamente foram os adversários. Aos 30 minutos, o atacante Preto desviou a bola de cabeça e Emerson, fez bela defesa, afastando o que seria, na ocasião, o primeiro gol do jogo. Aos 37, Souza recebeu a bola na área e mandou com perigo para a meta do goleiro do Águia Negra. No final da partida, Bruno Veiga ainda teve outra chance, mas o lance não vingou no gol, e o placar terminou empatado sem gols.

Atacante Bruno Veiga foi um dos autores dos dois gols da partida.

VEJA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS DESTA PARTIDA

Na segunda etapa, logo no primeiro giro do ponteiro, Bruno Veiga recebeu a bola pela direita e chutou no canto do gol, abrindo o placar na Curuzu e fazendo a festa dos mais de dez mil torcedores que compareceram ao Estádio na noite passada. O gol deu mais ânimo para a equipe bicolor, mas deixou o ritmo de jogo menos acelerado, com uma certa administração da equipe bicolor em busca de segurar o resultado.

Zagueiro marcou mais um gol de cabeça com a camisa bicolor.

Só que aos 29 minutos, Dão apareceu pela direita na grande área do Águia Negra e cabeceou sem chances de defesa para o arqueiro adversário, fazendo o segundo gol e liquidando a fatura para o Paysandu. Erico Júnior, Carlinhos e Romário ainda entraram na partida para recompor a equipe, e o resultado da partida ficou na vitória bicolor por 2 a 0 em uma noite de muita festa para o torcedor bicolor. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda