notícias

Paysandu pode retornar a Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu tem grandes possibilidades de voltar a disputar a Copa do Brasil, tudo por conta da escalação irregular de um jogador do Naviraiense na primeira partida entre as duas equipes, no Mato Grosso do Sul, no último dia (08), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O caso foi constatado pelo Departamento de Futebol Profissional, juntamente com o Presidente Vandick Lima e repassado ao Departamento Jurídico do Paysandu, que já toma todas as providências necessárias para o retorno do Paysandu a competição.

Dois jogadores do Naviraiense foram escalados para as partidas contra o Paysandu com os seus contratos vencidos um dia antes do jogo em Naviraí, trata – se do atacante Paulo Sérgio, que já se tem por comprovada a infração, mas ainda não foi confirmada de forma oficial, e do atacante Bahia, que por sua vez, já se tem por confirmada a irregularidade.

Segundo o advogado do Paysandu Alberto Maia, a própria Federação sul-mato-grossense de Futebol, confirmou a irregularidade do atacante “A confederação de futebol do Mato Grosso do Sul já se manifestou dizendo que o atleta Luís Cláudio, o Bahia, estava irregular na partida em Naviraí”, disse.

No Regulamento Geral das Competições da CBF, consta que se um clube incluir em uma partida, qualquer atleta sem condições legais de atuar, será sujeito a penalidades previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

O caso foi repassado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que por sua vez, encaminhou para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) onde será julgado, e de acordo com o resultado, será confirmado o dobro de pontos ao Paysandu, eliminando assim a equipe sul-mato-grossense.

O advogado do Paysandu tem cautela para solucionar toda essa situação. “Temos que ter bastante cautela com isso. Sabemos que ainda terá o julgamento e o julgador pode entender o caso de várias formas. Mas estamos tranquilos quanto a este caso, acreditamos que a irregularidade está de fato confirmada, tanto que a própria CBF se manifestou. Então diante disso, acreditamos que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo”, finaliza.

O Departamento Jurídico do Paysandu viaja nesta terça-feira (22) para acompanhar de perto o julgamento do mérito que será realizado na próxima quarta – feira (23).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda