notícias

Com pênalti não marcado, Paysandu perde na decisão do segundo turno

icone de bola de futebol

O clássico Rei da Amazônia decidiu novamente mais um turno no Campeonato Paraense, e o jogo, realizado neste domingo (26), no Estádio Olímpico do Pará, terminou com o placar de 2 a 1 para os adversários. Rafael Paty marcou os dois gols dos adversários e Aylon marcou o único gol bicolor. Agora, o Paysandu irá jogar novamente um jogo oficial somente no próximo dia 9 de Maio, quando enfrenta o Botafogo-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A CRÔNICA

O primeiro tempo de partida começou de forma equilibrada entre as equipes. Faltava mais objetividade para as duas equipes nos dez primeiros minutos. Depois, os adversários começaram a crescer na partida, tentando o ataque a todo custo. O jogo era fraco tecnicamente, mas as equipes possuíam uma postura de muita vontade.

E foi assim que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido dos adversários, Silvio recebeu a bola pela esquerda e cruzou nos pés de Rafael Paty, que chutou a bola para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Emerson. O gol, no entanto, não abalou a jogabilidade dos bicolores, que cinco minutos depois empataram a partida com Aylon, após receber o cruzamento da esquerda feito por Romário. 

O gol dos bicolores fez a postura da equipe bicolor mudar. Mesmo com a zaga adversária não dando espaço para a criação das jogadas da equipe, o Paysandu chegava com perigo pela lateral direita, nos pés de Yago Pikachu. O atacante Souza, referência na área, pouco fazia dentro da área por conta da forte marcação do setor defensivo adversário, mas o atacante bicolor procurava ajudar a equipe na armação de jogadas no ataque. No final do jogo, o Papão foi mais presente no ataque. Porém, o placar continuou 1 a 1, e as equipes foram para o intervalo com o empate. 

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti teve que realizar uma mudança inesperada. Carlinhos deixou o jogo por conta de uma lesão muscular, dando lugar ao atacante Leandro Carvalho. Só que no primeiro minuto de jogo, em uma jogada rápida dos adversários, Rafael Paty novamente, marcou o segundo gol dos adversários. 

O Papão realizou mais duas mudanças: Ricardo Capanema saiu para a entrada de Leandro Canhoto e Souza deu lugar para Héber. A mudança na postura da equipe resultou em uma pressão significativa do Paysandu em cima do Remo. Em um lance decisivo da partida, o árbitro do jogo deixou de marcar um pênalti legítimo em favor dos bicolores. E logo em seguida, expulsou o lateral Yago Pikachu do jogo. 

Nos minutos finais, o placar foi consolidado e o Paysandu ficou com o vice campeonato da Taça Estado do Pará. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda