notícias

Paysandu estreia com vitória no Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

O Paysandu estreou com o pé direito no Campeonato Paraense de Futsal adulto. Na noite de ontem (30), no Ginásio do IFPA, em Belém, o Papão enfrentou a equipe da instituição de ensino superior e técnico, em uma partida muito disputada. A equipe, comandada no jogo pelo auxiliar técnico Gela, acabou saindo da quadra com a vitória por 4 a 2, com os gols do Paysandu sendo marcado por Sadala, Piquet, Dedé e William.

A equipe bicolor, com parte do elenco formado por jogadores da equipe Sub-20, acabou sentindo a falta de entrosamento nos primeiros minutos, sofrendo até o gol dos donos da casa, em jogada pela esquerda que acabou no fundo do goleiro Yan. Porém, minutos depois, a equipe bicolor conseguiu se encontrar na partida e empatar com (nome do jogador). Os bicolores chegaram a encontrar um bom posicionamento no jogo, mas em uma falha individual da zaga, acabaram levando o segundo gol, novamente pela esquerda. Antes do final da primeira etapa, os bicolores voltaram a se encontrar em campo e viraram o placar para 3 a 2.

No segundo tempo, os bicolores seguraram a vantagem da partida, com uma boa marcação e boas triangulações de jogada, construindo outras chances para ampliar o marcador. Em uma destas chances, quando toda a equipe do IFPA estava no ataque, a defesa bicolor acabou roubando a bola e chutando direto para o gol vazio, marcando o quarto gol bicolor no jogo.

Após a partida, o auxiliar técnico do time bicolor, Gela, disse que mesmo com os desfalques da equipe e com a presença dos atletas Sub-20 que não tiveram tempo de treinamento suficiente para o jogo, agradou a comissão técnica bicolor. “A gente tem ciência de todas as dificuldades que vamos ter aqui dentro desse campeonato. Tivemos uma baixa muito grande do nosso time adulto e por isso estamos com boa parte dos atletas do Sub-20 dentro da equipe, e eles corresponderam à altura, fazendo uma ótima partida e garantindo essa vitória para o futsal do Paysadu”, disse o auxiliar técnico bicolor.

Agora, a próxima partida do Paysandu será realizada de acordo com a tabela que ainda será divulgada pela Federação de Futebol de Salão do Pará, a FEFUSPA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda