notícias

Paysandu passa a ser Patrimônio Imaterial do Município

icone de bola de futebol

O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho sancionou no último dia 23 de abril a Lei Municipal 9.097 de autoria do vereador e ex-presidente bicolor, Vandick Lima, nesta lei o Paysandu passa a ser Patrimônio Imaterial do Município de Belém.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Belém, através desse titulo o Paysandu terá mais facilidade no relacionamento com o poder público.

O autor da lei explica a importância do título concedido ao Papão “essa lei tem grande importância para o clube, principalmente caso do Paysandu precise tombar algum patrimônio e até mesmo na busca de um financiamento público para desenvolver algum projeto ligado à instituição, além de que com isso dificilmente teremos leilão da nossa sede”, revela Vandick Lima.

 

Um dos projetos a ser desenvolvidos pela diretoria bicolor é o Museu que guardará a história centenária do Paysandu “O clube irá construir um museu e o fato do Paysandu ser patrimônio imaterial do município de Belém, abre muitas portas principalmente no que se refere à obtenção de recursos. O museu mantém viva a história cultural do clube e de milhões de torcedores” explica Vandick.

O titulo de patrimônio imaterial municipal para o Paysandu constitui em preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens materiais de valor histórico e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger
03 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger
Gabriel Bispo não é mais atleta bicolor
03 de maio de 2024Gabriel Bispo não é mais atleta bicolor
Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucca Carvalho
03 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucca Carvalho
Naylhor não é mais atleta bicolor
02 de maio de 2024Naylhor não é mais atleta bicolor
Paysandu e JP Móveis Planejados ampliam patrocínio
01 de maio de 2024Paysandu e JP Móveis Planejados ampliam patrocínio