Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série B 2013 Paysandu fica no empate na estreia diante do (...)
25 de Maio de 2013

Paysandu fica no empate na estreia diante do ASA-AL

Paysandu e ASA ficaram apenas no empate de 1 a 1, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. A partida foi disputada no Estádio Arena Verde, em Paragominas, e teve os gols marcados através de Rafael Oliveira, pelo Paysandu, e por Wanderson, pelo ASA.

 1º TEMPO

Logo no começo da partida, aos cinco minutos, o Paysandu abriu o marcador no chute de Rafael Oliveira. O atacante recebeu a bola desviada pelo meia Djalma, saiu da marcação de dois defensores do ASA e chutou forte no contrapé do goleiro Gilson. 1 a 0 Paysandu, mas nem deu tempo para comemorar, logo em seguida, aos sete minutos, o ASA chegou ao empate através de Wanderson. Após o bate-rebate na grande área do Paysandu, a bola sobrou para o atacante, que livre da marcação, marcou o gol de empate da equipe alagoana: 1 a 1.

O jogo pelo lado do Paysandu se concentrava em atacar pelas laterais, enquanto pelo lado do ASA, os ataques se sobressaíam pelo meio de campo. A equipe alagoana teve a grande oportunidade de virar a partida através de Milton Junior, quando passou por três jogadores da defensiva bicolor e quase ficou de cara com o goleiro Zé Carlos. O Paysandu se segurava como podia, e por esse fator, o Fantasma ia para cima em busca do gol de desempate.

A equipe do ASA perdeu o ritmo de jogo quando o jogador Jorginho foi expulso, no final da primeira etapa, após fazer falta em Eduardo Ramos. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe bicolor não conseguia converter suas oportunidades, final do primeiro tempo: 1 a 1.

 2º TEMPO

Para a segunda etapa, Paysandu e ASA voltaram sem alterações e com os esquemas táticos diferentes. No lado bicolor, o objetivo era armar as jogadas e atacar a equipe adversária, enquanto no lado da equipe alagoana, era jogar nos erros do Paysandu. Mas a partida não saía da monotonia, e diante disso, o técnico Lecheva colocou Pablo no lugar de Janilson, tentando assim, dar mais gás para as jogadas pela lateral.

Aos 13, Yago Pikachu arranca pela defesa do ASA e chuta forte. O chute foi defendido pelo goleiro Gilson, que deu rebote para o atacante João Neto, mas o jogador acabou chutando a bola por cima do gol. O Técnico Lecheva ainda fez mais duas alterações, nas retiradas de Ricardo Capanema e Djalma, para as entradas de Héliton e Alex Gaibu.

 

A partida ganhou grande movimentação apenas nos minutos finais, quando o Paysandu se atirou ao ataque e só restou ao ASA se segurar no campo defensivo. O Papão quase marcou o gol de desempate quando o goleiro Gilson saiu mal do seu gol, mas Didira conseguiu evitar o gol bicolor, e assim, a segunda etapa se encerrou, com o empate de 1 a 1 entre as equipes.

 A próxima partida da equipe bicolor será na próxima terça-feira (28), em Fortaleza, contra a equipe do Ceará.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson, Ricardo Capanema (Heliton), Djalma (Gaibú) e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.

ASA-AL: Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Milton Júnior, Pedro Silva e Didira; Wanderson e Léo Gamalho (Rodrigo Dantas). Técnico: Ricardo Silva.

CARTÕES AMARELOS: Ricardo Capanema e Eduardo Ramos (PSC); Rodrigo Dantas (ASA)

CARTÃO VERMELHO: Jorginho (ASA)

Texto: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Governo Federal Caixa Econômica Federal Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Moobi