notícias

Paysandu fica no empate na estreia diante do ASA-AL

icone de bola de futebol

Paysandu e ASA ficaram apenas no empate de 1 a 1, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. A partida foi disputada no Estádio Arena Verde, em Paragominas, e teve os gols marcados através de Rafael Oliveira, pelo Paysandu, e por Wanderson, pelo ASA.

 1º TEMPO

Logo no começo da partida, aos cinco minutos, o Paysandu abriu o marcador no chute de Rafael Oliveira. O atacante recebeu a bola desviada pelo meia Djalma, saiu da marcação de dois defensores do ASA e chutou forte no contrapé do goleiro Gilson. 1 a 0 Paysandu, mas nem deu tempo para comemorar, logo em seguida, aos sete minutos, o ASA chegou ao empate através de Wanderson. Após o bate-rebate na grande área do Paysandu, a bola sobrou para o atacante, que livre da marcação, marcou o gol de empate da equipe alagoana: 1 a 1.

O jogo pelo lado do Paysandu se concentrava em atacar pelas laterais, enquanto pelo lado do ASA, os ataques se sobressaíam pelo meio de campo. A equipe alagoana teve a grande oportunidade de virar a partida através de Milton Junior, quando passou por três jogadores da defensiva bicolor e quase ficou de cara com o goleiro Zé Carlos. O Paysandu se segurava como podia, e por esse fator, o Fantasma ia para cima em busca do gol de desempate.

A equipe do ASA perdeu o ritmo de jogo quando o jogador Jorginho foi expulso, no final da primeira etapa, após fazer falta em Eduardo Ramos. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe bicolor não conseguia converter suas oportunidades, final do primeiro tempo: 1 a 1.

 2º TEMPO

Para a segunda etapa, Paysandu e ASA voltaram sem alterações e com os esquemas táticos diferentes. No lado bicolor, o objetivo era armar as jogadas e atacar a equipe adversária, enquanto no lado da equipe alagoana, era jogar nos erros do Paysandu. Mas a partida não saía da monotonia, e diante disso, o técnico Lecheva colocou Pablo no lugar de Janilson, tentando assim, dar mais gás para as jogadas pela lateral.

Aos 13, Yago Pikachu arranca pela defesa do ASA e chuta forte. O chute foi defendido pelo goleiro Gilson, que deu rebote para o atacante João Neto, mas o jogador acabou chutando a bola por cima do gol. O Técnico Lecheva ainda fez mais duas alterações, nas retiradas de Ricardo Capanema e Djalma, para as entradas de Héliton e Alex Gaibu.

 

A partida ganhou grande movimentação apenas nos minutos finais, quando o Paysandu se atirou ao ataque e só restou ao ASA se segurar no campo defensivo. O Papão quase marcou o gol de desempate quando o goleiro Gilson saiu mal do seu gol, mas Didira conseguiu evitar o gol bicolor, e assim, a segunda etapa se encerrou, com o empate de 1 a 1 entre as equipes.

 A próxima partida da equipe bicolor será na próxima terça-feira (28), em Fortaleza, contra a equipe do Ceará.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson, Ricardo Capanema (Heliton), Djalma (Gaibú) e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.

ASA-AL: Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Milton Júnior, Pedro Silva e Didira; Wanderson e Léo Gamalho (Rodrigo Dantas). Técnico: Ricardo Silva.

CARTÕES AMARELOS: Ricardo Capanema e Eduardo Ramos (PSC); Rodrigo Dantas (ASA)

CARTÃO VERMELHO: Jorginho (ASA)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho deliberativo: edital de convocação de reunião ordinária
23 de outubro de 2025Conselho deliberativo: edital de convocação de reunião ordinária
Papão avança para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 com goleada na Curuzu
22 de outubro de 2025Papão avança para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 com goleada na Curuzu
Ingressos para o jogo contra o Avaí-SC já estão à venda com promoção
22 de outubro de 2025Ingressos para o jogo contra o Avaí-SC já estão à venda com promoção
Paysandu empata com a Ferroviária-SP
20 de outubro de 2025Paysandu empata com a Ferroviária-SP
Papão estreia na Copa do Brasil sub-20 em casa; ingressos estão à venda
20 de outubro de 2025Papão estreia na Copa do Brasil sub-20 em casa; ingressos estão à venda

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni