notícias

Paysandu participa de ação social em Barcarena

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club, por meio do Programa Sócio Bicolor, realizou uma grande ação no último sábado (13), no município de Barcarena, a uma hora e meia distante de Belém. A ação foi feita em conjunto com a empresa Imerys Caulim, a maior empresa de caulim no mundo. A empresa francesa atua na região e emprega um trabalho social a cerca de três anos com a Casa Imerys.

A ação social visa atender a comunidade carente da região da Vila do Conde, oferecendo diversos cursos e serviços na área de informática, artesanato, reforço escolar, dança, confecção de instrumentos sociais, entre outros. A casa atende cerca de 300 pessoas, em dois locais de atendimento. Neste dia, o Paysandu realizou uma grande ação utilizando o Programa Sócio Bicolor, e levando personalidades do clube como o meia Djalma, natural da cidade, e os ex-atletas Zé Augusto e Vanderson.

O Diretor-Presidente da empresa na América do Sul, Marcos Moreira, ressaltou a importância da participação no projeto, além de dizer que outras ações serão feitas em conjunto com o clube bicolor. “A possibilidade de você mexer com a emoção das pessoas é muito grande, ainda mais trazendo o Paysandu, com alguns jogadores, que muitos daqui não podiam ter a oportunidade de chegar perto e conversar com eles. A gente vai pensar em outras ações com o Paysandu para realizarmos juntamente com a Casa Imerys. Agradecemos muito ao Paysandu por ter abraçado o projeto e por nos ajudar em dar mais alegrias para esta comunidade carente. Este foi só o primeiro projeto de muitos que vamos realizar em conjunto com o Paysandu”, disse.

Primeiro, uma palestra foi realizada para apresentar a empresa aos representantes do Paysandu no evento. Em seguida, os representantes do Paysandu, sob a tutela do Diretor de Comunicação, Erick Almeida, e do Diretor de Esportes Náuticos, Ícaro Sereni, ministraram uma pequena palestra para cerca de 60 crianças atendidas pelo projeto sobre o Paysandu e sua estrutura. Depois, todos foram até ao campo de futebol localizado próximo da casa, para a disputa de um minitorneio. A ação contou com as equipes encabeçadas por Djalma, Vanderson e Zé Augusto. No final, a equipe comandada pelo ex-volante bicolor acabou conquistando o título, fazendo a festa de várias crianças.

Jogadores e diretores do Paysandu apresentaram o clube bicolor para as crianças da comunidade.

O ex-volante Vanderson distribuiu autógrafos e fez a alegria de muitas crianças na comunidade.

Natural da cidade, o meia Djalma contou sobre o evento e sobre a experiência de fazer a alegria de diversas crianças que são atendidas pelo programa. “É uma coisa muito gratificante você dar essa alegria para crianças que precisam de um acompanhamento social. É muito legal você dar essa alegria para elas, que é algo que não tem dinheiro que compense. O Paysandu está de parabéns por fazer esta parceria com a Imerys, que realiza um belo trabalho aqui na minha cidade natal”, disse o meia.

O meia Djalma participou do minitorneio e alegrou a ação.

As crianças da Casa Imerys ganharam uma adesão ao Programa Sócio Bicolor no plano "Lobinho da Curuzu".

Após a disputa do torneio, as crianças participantes do projeto realizaram adesões ao plano “Lobinho da Curuzu”. Toda a logística do Programa Sócio Bicolor foi levada para o local, e todas as crianças ganharam sua carteira de associado do programa. A ação encerrou no início da tarde do mesmo dia, e terminou com várias pessoas sendo atendidas pelo Paysandu, e com muitas crianças guardando autógrafos e fotos dos seus ídolos bicolores. Veja a galeria completa de fotos da visida do Paysandu na Casa Imerys.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda