notícias

Paysandu vence o Vitória-BA com gol no último minuto

icone de bola de futebol

O Paysandu entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da vez foi o Vitória-BA, na noite desta terça-feira (23), no Estádio Mangueirão. A partida foi bastante disputada, com diversas chances bicolores criadas e com outras chances criadas pelos adversários que levaram bastante perigo para os bicolores. Mas no final, o Papão acabou vencendo a partida por 1 a 0, com um gol marcado aos 50 minutos pelo meia Carlinhos.

Com a vitória conquistada no último minuto, o Paysandu agora ocupa parcialmente a segunda colocação na tabela, com 19 pontos conquistados. O clube depende de outros resultados da rodada para poder manter na vice liderança da Série B. O próximo jogo do Paysandu na competição será na próxima terça-feira, dia 30, às 18h30 contra o Atlético-GO, na Curuzu.

A CRÔNICA

O primeiro tempo de partida iniciou com uma boa chance de gol dos bicolores. Leandro Cearence, com um minuto de jogo, foi no primeiro pau no escanteio e quase surpreendeu o goleiro Fernando. Aos 8 minutos, em boa triangulação no campo ofensivo, Yago Pikachu recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro para a área, mas Leandro Cearense não alcançou a bola. O volume de jogo da equipe bicolor permitia a criação de várias jogadas, principalmente pelas laterais.

Depois dos dez minutos, a partida ganhou mais equilíbrio, com os adversários buscando o ataque, mas não impedindo o Paysandu de tentar o primeiro gol no jogo. Nenhum lance de perigo ocorreu até os 20 minutos, quando Rogério ficou de frente com o goleiro Emerson, que salvou o lance e impediu o gol da equipe baiana. Aos 27 minutos, Aylon fez boa jogada pela esquerda e Fernando fez um desvio providencial para o escanteio.

Paysandu e Vitória-BA travaram um verdadeiro duelo no Estádio Mangueirão. 

A equipe bicolor obteve o maior posse de bola em toda a partida.

Os bicolores criaram diversas chances de gol, mas acabavam esbarrando no setor defensivo do Vitória. Mesmo assim, o Paysandu insistia de forma incansável em busca do primeiro gol. Yago Pikachu chutou cruzado aos 28 minutos e o goleiro Fernando conseguiu impedir o gol bicolor. Nos minutos finais, a partida ganhou mais movimentação, com subidas ao ataque tanto de bicolores como de rubro-negros, mas o placar acabou ficando zerado na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo, os primeiros dez minutos trouxeram apenas um lance de perigo aos 9 minutos com João Lucas, que recebeu o toque de Carlos Alberto e chutou de primeira para a boa defesa do goleiro Fernando. Em seguida, Leandro Cearense e Fahel tiveram boas chances de gol, porém, não foram bem aproveitadas pelos bicolores. A partida ficou sem chances de gol até os 19 minutos, quando em falta cobrada pelo Vitória, Guilherme tentou por duas vezes a cobrança, mas desperdiçou as chances.

O segundo tempo da partida foi marcado por lances decisivos e de individualidade dos atletas.

Em seguida, o técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração no jogo, tirando de campo o meia Carlos Alberto e colocando Edinho. O Paysandu pressionava os adversários insistentemente em busca do primeiro gol, criando chances com Aylon e Edinho, mas que esbarraram no setor defensivo. A segunda alteração do técnico bicolor foi na saída de Jhonnatan para a entrada do atacante Misael. A última alteração do Papão foi na entrada de Carlinhos no lugar de Leandro Cearense.

No último lance, Carlinhos arriscou de fora da área e marcou o gol da vitória bicolor.

Nos minutos finais, Misael arriscou de fora da área o chute, passando à esquerda do goleiro adversário e o Vitória teve duas chances de gol, uma salvada pelo goleiro Emerson e outra pelo zagueiro Gualberto, que tirou em cima da linha. E aos 50 minutos, no último lance da partida, Carlinhos chutou de fora da área e, com um desvio no meio do caminho, a bola acabou indo para o fundo do gol, sacramentando os três pontos e a sequência invicta do Payandu na Série B.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda