notícias

Basquete bicolor está classificado nas semifinais da Supercopa Brasil

icone de bola de futebol

Após uma derrota e duas vitórias, o Paysandu conseguiu a sua classificação para as semifinais da Supercopa Brasil de Basquete, que está sendo realizada na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Os bicolores estrearam perdendo para o Jacareí-SP, campeão da região Sudeste, mas acabaram vencendo os dois jogos seguintes contra o Clube Vizinhança-DF e contra o Brusque, equipe da cidade.

O primeiro jogo da equipe na competição foi contra o Jacareí, e a equipe paulista venceu o combate por 68 a 59. Mas a reação bicolor veio nos jogos seguintes, vencendo as partidas contra o Clube Vizinhança por 51 a 44 e os donos da casa, o Brusque, por 101 a 85.

Agora, o Papão enfrentará a equipe do Santos nesta quinta-feira (25), na Arena Brusque. A decisão da vaga para a grande final da Supercopa Brasil de Basquete será feita em jogo único. A final, será disputada no próximo sábado (27). O outro jogo da semifinal será entre Jacareí-SP e Ponta Grossa-PR.

O técnico do basquete bicolor, Márcio Sampaio, ressaltou a importância da equipe ser uma das quatro melhores na competição. “Ficar entre os quatro primeiros na Supercopa valoriza o trabalho que estamos desenvolvendo há algum tempo no Pará. Temos uma equipe homogênea e que está evoluindo a cada partida. Contra o Santos na semifinal, precisamos intensificar esse trabalho defensivo e procurar sair rápido no contra-ataque. Vai ser uma partida difícil, mas estou confiante num bom resultado”, disse o técnico bicolor ao site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os classificados para a final da Supercopa Brasil de Basquete já estarão automaticamente conquistado o direito de disputar a Liga Ouro de Basquete, que é o torneio de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB). 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)