notícias

Paysandu lança campanha contra o uso de laser

icone de bola de futebol

Em virtude destes últimos acontecimentos, o Departamento de Comunicação do Paysandu iniciou nesta quinta-feira (02) uma campanha nas redes sociais, com o título: “Laser no futebol não é lazer. O uso do laser prejudica o seu clube”. A campanha tem o intuito de conscientizar os torcedores bicolores sobre esta ação que prejudica o seu clube, além de ser danosa para a continuação da partida.

No último jogo do Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na vitória bicolor por 2 a 0 sobre a equipe do Atlético-GO, na última terça-feira (30), um fato ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, na cobrança de pênalti de Yago Pikachu que culminou no segundo gol do Paysandu na partida. O goleiro adversário acusou a projeção de um laser em sua direção antes da cobrança do pênalti e o árbitro relatou o fato na súmula do jogo.

Esta ação pode trazer prejuízos para o clube caso seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD. Podendo pagar multa que gira em torno de R$100 reais a R$100 mil reais, de acordo com a gravidade do caso, e até mesmo com a punição de perda de mando de campo em quantidade relativa ao número de denúncias que o clube sofrer.

O Diretor Jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, comentou sobre estas punições que um clube de futebol pode sofrer. “As punições variam de acordo com a gravidade do caso, e a punição pode ser em parte financeira, com o pagamento de multa apenas, e em casos mais graves, o clube pode sofrer a perda de mando de campo, tendo que jogar suas partidas de portões fechados ou a cem quilômetros de distância da capital”, disse.

O diretor juridico do clube ressalta que a gravidade que esta ação pode trazer a um clube de futebol, e falou como agir em caso de identificação do infrator nos jogos. “Em casos de identificação desta pessoa que estiver lançando o laser em direção do gramado, é preciso que o torcedor identifique o mesmo para o policiamento ou para a segurança interna do Paysandu para que este infrator seja levado para a delegacia do Estádio e assinar um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Este documento inclusive deixa o clube respaldado em caso de julgamento caso haja alguma denúncia”, finaliza.

PAYSANDU X VITÓRIA

Outro caso relatado em súmula também foi ocorrido no jogo entre Paysandu x Vitória, onde os bicolores venceram a partida por 1 a 0. Na ocasião, o goleiro Fernando Miguel relatou a presença de um laser para o árbitro da partida. E por este motivo, o Paysandu foi notificado pelo STJD e será julgado na próxima segunda-feira (06).

O Departamento Jurídico do clube já trabalha em busca de evitar que o clube bicolor sofra qualquer punição neste julgamento. “Já estamos trabalhando para evitar uma punição ao clube que poderia ser desde a multa financeira até a perda do mando de campo. Para este jogo contra o vitória, já possuímos vídeos que comprovam que não houve nenhuma projeção de laser em direção ao campo,além de que o árbitro, na súmula, sequer relatou o minuto em que ocorreu esta suposta ação”. Finaliza.

Veja abaixo a súmula da partida entre Paysandu x Vitória-BA:

Clique aqui e veja todo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)