notícias

Paysandu perde de 2 a 0 mas se classifica para as oitavas de final

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de Salvador para disputar o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário era o Bahia, onde no primeiro jogo os bicolores venceram por 3 a 0. Na segunda partida entre as equipes, com gols de Souza e Kieza, o Bahia venceu por 2 a 0, mas por conta do placar agregado, quem segue para as oitavas de final da Copa do Brasil é o clube bicolor.

As oitavas de final da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 19 e 26 de Agosto, e o adversário do Paysandu nessa fase será definido em forma de sorteio, juntamente com as equipes que disputaram a Taça Libertadores da América deste ano.

A CRÔNICA

A primeira chance de perigo de gol veio aos cinco minutos com uma descida de Yago Pikachu, após receber o passe de Souza, o lateral bicolor cruzou a bola na área, onde nenhum jogador bicolor estava para desviar a bola para o gol. Três minutos depois, Souza recebeu a bola no meio de campo e passou para Jhonnatan, que subiu pela esquerda e acabou desperdiçando a boa chance de gol para o Paysandu. A primeira chance de gol dos donos da casa veio aos 12, em cobrança de falta feita por Ávine, onde a bola explodiu no travessão do goleiro bicolor.

O jogo continuavba sem muitos lances de perigo, com o Bahia buscando abrir o placar a todo custo, e o Paysandu tendo uma boa postura de marcação dentro da sua área. Aos 24 minutos, Robson chutou de fora da área sob a marcação dos bicolores e Emerson, tranquilamente, fez a defesa. O tricolor baiano seguia forte na intenção de marcar o primeiro gol, Ávine tentou em outra falta cobrada aos 32 minutos, mas a bola acabou sendo desviada na barreira. No final da primeira etapa, Kieza cabeceou com perigo aos 43 minutos, passando com perigo pela meta do goleiro Emerson.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo veio aos 8 minutos em cobrança de falta para o lado do Bahia, onde o desvio da bola passou próximo da trave esquerda. Outro lance de gol surgiu somente aos 17 minutos novamente com Kieza, mas o centroavante do Bahia acabou errando a cabeçada e desperdiçou a chance. Depois, o camisa 9 do Bahia tentou acertar o contrapé do arqueiro bicolor, mas Emerson, seguro, fez a defesa. O Paysandu tinha uma boa marcação no setor defensivo, dificultando as subidas de ataque dos donos da casa.

A primeira alteração do técnico Dado Cavalcanti veio aos 20 minutos, na entrada de Leandro Cearense no lugar de Souza. O Bahia chegou ao ataque aos 24 com João Paulo, após boa jogada individual, onde Emerson fez boa defesa. A segunda mudança na equipe bicolor veio aos 28 minutos, na saída de Carlinhos, dando lugar para Carlos Alberto. Os donos da casa seguiam pressionando o Paysandu em busca do primeiro gol, até aos 30 minutos, quando um pênalti foi marcado em favor do Bahia e Souza abriu o placar em Pituaçu.

Nos últimos minutos de jogo, o Bahia pressionava o Paysandu buscando os gols que lhe darão a classificação. Kieza balançou as redes aos 41 minutos após receber a sobra de bola na grande área, o técnico bicolor fez a sua última alteração, colocando Augusto Recife no lugar de Jhonnatan, e a partida seguiu para a vitória do Bahia por 2 a 0 e, no placar agregado, assegurando a classificação do Paysandu pelo placar de 3 a 2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda