notícias

Paysandu realiza campanha educativa

icone de bola de futebol

Quem anda pelas principais ruas de Belém já deve ter percebido alguns outdoors com mensagens do Paysandu para o torcedor. Essas placas são partes de uma campanha educativa da diretoria bicolor, as mensagens têm foco totalmente voltado para que o torcedor evite jogar objeto no gramado, o uso de laser, a quebra de assentos do estádio e até mesmo as brigas nas arquibancadas.

Além da campanha educativa nas ruas, o torcedor recebe também orientações e mensagens educativas quanto ao uso de laser e jogar objetos no gramado, através das redes sociais oficiais do clube, “O objetivo dessa campanha é conscientizar o torcedor que esse tipo de ação pode levar a punição do clube com a perda de manda de campo com multa e o prejuízo financeiro para o clube que vai deixar de arrecadar” explica o diretor jurídico do Paysandu Alexandre Pires.

 Essas ações foram intensificadas depois que o clube foi citado pelo árbitro em duas partidas por uso de laser vindo da torcida, o clube foi a julgamento, porém foi absolvido nos dois casos “Essas campanhas e as reuniões de segurança antes do jogo servem para demonstrar para o STJD que o clube faz campanha preventiva, toma devidas precauções. Isso para o tribunal tem grande valor, demonstra que o clube não está parado, que o clube faz a parte preventiva. Isso faz parte também das nossas defesas que mostramos que nós fazemos a nossa parte” finaliza Alexandre.

O clube já foi muito prejudicado com perda de mando de campo, principalmente no ano passado aonde o Paysandu teve que realizar partidas em Castanhal para cumprir a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de que o clube teve que pagar multas.

                                                                                        O Paysandu espera que o torcedor se conscientize a cada dia sobre o quanto é prejudicial esses atos e solicita para a torcida bicolor identificar a pessoa que estiver realizando ações que possam prejudicar o clube. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda