notícias

Paysandu contrata atacante Everaldo ex-Figueirense

icone de bola de futebol

O Paysandu contratou na noite desta segunda-feira, 27, o seu mais novo atacante, trata-se de Everaldo que estava atuando pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A.

Everaldo Stum iniciou a carreira em Garibaldi, no Rio Grande do Sul nas categorias de base do Grêmio, subindo para o profissional do clube em 2011 participando do campeonato brasileiro da série A daquele ano. Em 2012, o jogador de 24 anos foi emprestado para o Caxias, onde disputou o campeonato gaúcho, em 2013, Everaldo foi emprestado novamente para o CSA de Alagoas, onde foi artilheiro do campeonato regional marcando 13 gols em 26 jogos voltando para o Grêmio após o término do campeonato.

Em 2014 foi transferido para o Figueirense onde ficou até o final da temporada e foi o artilheiro da equipe e um dos principais nomes do time, ajudando até o clube catarinense a se livrar do rebaixamento para a serie b.

No inicio deste ano o jogador voltou para o Grêmio, onde disputou o campeonato gaúcho, porém no final do regional foi transferido para de forma definitiva para o Figueirense, onde estava disputando a primeira divisão do campeonato brasileiro.

O jogador tem como características a versatilidade dentro de campo. Além poder atuar pelo centro, como jogador fixo na área, Everaldo também exibe velocidade nos setores mais recuados do campo, seja no meio de campo para marcar um adversário ou também para criar jogadas pelas laterais. 

No Figueirense, Everaldo deu 10 finalizações certas nas 11 partidas em que atuou pelo Figueirense. O atacante ostenta um alto índice de aproveitamento dos chutes que chegam ao gol adversário: 60%, um dos melhores do ataque catarinense.

O jogador deverá desembarcar em Belém até a próxima quarta feira, dia 29, onde realizará exames médicos e físicos para em seguida assinar contrato com o Paysandu e ser apresentado para a imprensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”